Para se entregar prova de vida num centro de saúde tem que se levantar às 5 da manhã. Arranjar senha, só distribuem 40, acabando estas 40, não há atendimento para mais ninguém o que equivale a dizer que todas as pessoas que lá estiverem, para além das quarenta, não conseguem entregar a prova de vida. Também... e se os mortos se levantam? Penso que é para garantir que não há medicamentos para mortos, que os centros de saúde pedem para se entregar uma prova de vida. Isto vem provar que o estado não tem controlo nas pessoas que existem neste País e estão reformadas. Pelos vistos, nem com simplex nem sem simplex, nem com a informática toda o estado sabe controlar, está quase como eu, analfabeto em informática. O estado só o sabe fazer desde que seja para sacar uns euritos aos contribuintes. Em qualquer cidade com mais de 10.000 habitantes o normal será haver 1.200 reformados. Com a entrega de 40 senhas, quantas pessoas reformadas podem provar que estão vivas? O prazo de entrega da prova de vida foi alargado até 30 de Abril, mesmo assim, quantas pessoas conseguem entregar a prova de vida? Algum dos nossos governantes passou por isso? Ainda não há muito tempo, vinha na comunicação social que um irmão, creio, do ex-PM, futuro candidato, tinha sido tratado numa clínica fora do País. ( belo exemplo dado pelo ex e futuro candidato). Que a nossa saúde anda mal, não é novidade para ninguém, mas que o estado para além de todos os erros cometidos ao longo desta...como direi...desgovernação, queira ainda tirar a vida aos nossos idosos, sobretudo a esses, não fica nada bem. Mas fale-se lá do BPN!!!! Banco que tem comido todos os míseros euros que nos restavam. Além de sustentarmos este banco, temos que pagar mais impostos e estamos em vias de privatização da CGD. Mas que raio de governantes fomos arranjar e estamos próximo de arranjar outros que, certamente, não serão melhores. Vivia-se mal, antes do 25 de Abril de um ano tão distante ( do séc. passado ) como 1974, e agora? Vive-se bem? Não costumo fazer muitas postagens politiqueiras.....mas estou revoltado. Não gosto que os nossos idosos sejam tratados como “ Klinex”. Esta gente que os trata assim, deve ter esquecido que mais dia menos dia, mais ano menos ano, também farão parte dos mais velhos deste País e não gostarão de ser tratados como os de agora são tratados. Merecem melhor. Merecem ser tratados com mais carinho. Sou e serei sempre defensor dos mais velhos, não são só as crianças que têm direitos. Todos fomos crianças e poderemos chegar a ter uma idade mais avançada. Por aqui me fico, não vá dizer alguma coisa que não caia bem....
Para quem está no poder, todos os outros são descartáveis. Os beijos às crianças e às peixeiras são das campanhas eleitorais, e agora nem o aumento das pensões faz parte do ritual eleitoral.
ResponderEliminarAbraço (desencantado) do Zé
Tens todo o direito de estares revoltado, eu também estou e assino por baixo tudo o que escreveste
ResponderEliminarbjs
e acho que vai piorar...infelizmente
ResponderEliminarzeparafuso,
ResponderEliminarE depois de toda essa espera, etc., acreditaram que estavas vivo?!
Uf, que alívio!
Compreendo a tua revolta sobre a forma como o Estado vê (ou melhor, ignora!) os seus idosos, mas...? Haverá volta a dar a isto?
Tu, querido zeparafuso, és um perito em informática ao pé dos "peritos" do estado: "...estado sabe controlar, está quase como eu, analfabeto em informática."
Tu, analfabeto?!
Beijinho.
É uma vergonha!!! Oxalá, não seja necessário senha para pôr esta gente que manda na ordem.
ResponderEliminar