quarta-feira, 27 de julho de 2011

AH!!! POUPANÇA... PARA QUE TE QUERO....

Em tempo de crise, subsidio de Natal para os cofres do estado, compreensão de toda a gente , colaboração na recuperação do País, enfim com o poder (?) económico completamente destroçado, resta-nos..........tentar poupar uns grãos ( grão a grão...). Assim podemos...
Evitar que as roupas para o próximo Inverno, fiquem livres de «traças». As roupas de lã podem durar uma vida inteira, mas é preciso manter as traças à distância. Se a sua cómoda ou o roupeiro não são de madeira de cedro, proteja a roupa de Inverno com saquetas de cravinho.  Arranje umas saquetas de musselina numa loja de produtos naturais, ou faça-as em casa, e encha cada uma com uma mão cheia de cravinhos inteiros. Para não sujar a roupa com óleo e evitar derrames, coloque cada saqueta num saco de plástico pequeno, mas não o feche.  Pendure as saquetas no roupeiro ou guarde-as numa gaveta da cómoda,  e manterá assim, as traças longe das roupas de lã.
Ou evitar ainda gastos com desodorizantes para tirar os odores de malas e caixas de arrumação:
Meta umas folhas de papel de jornal amarrotadas dentro das caixas ou malas, feche-as e não as abra durante quatro ou cinco dias. Pode também utilizar este método para baús, neste caso reforce a quantidade de papel de jornal.
Poderá não ser grande a poupança , mas grão a grão....evitamos gastar onde não é necessário. Esta postagem serviu para descontrair. Serviu para ir brincando com os males que nos acontecem e que têm tendência a...não melhorar. Serviu para, enquanto o escrevi, não pensar na crise, espero que aqueles que fizerem o favor de me ler, também esqueçam por momentos o período menos bom que estamos a atravessar ( espero eu). Espero que todos estes sacrifícios que estamos a fazer (já sei desde há 35 anos atrás), tenham alguns resultados positivos. Espero que quem nos governa tenha as soluções que apregoou, espero ainda que acabe com os “ job of the dear boys”, para não sermos “socratizados”, ou agora ficarmos  como que “ passados”. É esperar para ver, até agora......

1 comentário:

  1. Bom dia, Zé
    Bom te ver lá na minha «CASA».
    Como sempre que aqui venho... aprendi duas coisas muito úteis.
    A primeira, que as traças têm gostos parecidos com os meus, ou seja, não gostam de cravinho. Então, a forma de as afastar, é oferecer-lhes esse pitéu.
    A segunda, que o cheiro de humidade desaparece com as notícias, ou seja, os jornais...
    Este último conselho vai ser muito útil para as minhas filhas, a quem o vou transmitir. Vivem em moradias e têm alguns problemas de humidade.
    Obrigada pelo conhecimento adquirido.

    Uma semana feliz. Beijinhos

    ResponderEliminar