domingo, 25 de setembro de 2011

CURIOSIDADE...

Ele há cada coisa...!!!! pois eu cá não imaginava que o nylon, a primeira fibra sintética do mundo, tinha sido inventado na empresa DuPont de Nemours em 1938. Isto assim dito...onde está a piada? Qual o interesse que esta postagem tem?  Mas.... curiosidade é curiosidade.
Se se disser que o vice-presidente desta empresa em vez de convocar uma conferência de imprensa, para anunciar a descoberta, decidiu anunciá-la perante uma audiência de 3.000 mulheres, na Exposição Mundial de Nova Iorque, apresentando modelos que usavam meias de nylon ? Já tem algum interesse!!
Pois!!! O instinto do Sr. Charles Stine, o tal vice-presidente, não se enganou. No final de 1940, a DuPont tinha vendido qualquer coisa como 65 milhões de pares de meias! É obra!!! Não acaba aqui esta curiosidade : O nylon tinha sido usado pela primeira vez em 1939, no filme “ O Feiticeiro de Oz “, para criar o tornado  que fez Dorothy levantar voo do Kansas.
 O que o meu livrinho sabe..!!! O que eu vou aprendendo!!!  Nunca me tinha passado pela cabeça que o nylon fizesse alguém levantar voo.  Vou deixar de usar meias de nylon, não me sinto com vocação para altos voos. ” N’á!!!”...com os pés na terra é que estou seguro ( digo eu, mas não é esse em que estão a pensar ). O melhor é ficar mesmo por aqui, senão ainda pensam que estou a “ politicar “, livra!!!!

1 comentário:

  1. Olá, Zé
    É bem verdade que só não aprende quem não quer :) (ou os "burros"...)
    Não fazia a mínima ideia do que acabei de ler.
    Não é que seja muito importante saber em que ano foi inventado o nylon, mas é muito importante, sim, aumentar os nossos conhecimentos.
    Já ganhei o dia com esta visita matinal...

    Uma semana feliz. Beijinhos

    ResponderEliminar