sábado, 3 de setembro de 2011

PENSAMENTO

Pensamento de final de Verão ( se é que houve ), princípio de Outono ( que ainda não começou). Também pode ser, pensamento de princípio de Outono que poderá ter sabor a Verão. Vou esperar para ver.

Não sou anarquista. Mas não consigo estar satisfeito ou concordar com os governos que temos tido. Cada governante é pior que o anterior. Diria, diria não,  somos mesmo governados por imposição partidária ( dizem os políticos que é para isso que servem as eleições). As abstenções têm sido superiores a qualquer votação, de qualquer partido. Se a memória não me falhar a abstenção nas ultimas legislativas foi de cerca de 42 ou 43%.  O partido que mais se aproximou teve 38 ou 39% dos votos. Tudo isto para dizer que somos governados pelo somatório dos votos de 2 partidos, logo, governo imposto.Que pena a abstenção não poder ser somada a coisa nenhuma!!!  Dá a impressão que qualquer dos governantes sente algum prazer em ver-nos a passar fome. Nos ricos não se pode tocar para não porem o capital fora do País, como se isso fosse caso virgem. Os ricos intocáveis,  para atrair o capital para um país onde não falta muito para se passar fome. Benefícios com tendência a acabar, ou acabar mesmo, nas classes mais desfavorecidas. Protecção, há!!!! Mas para os ricos. Este País, que é meu, que quando me pediu para defender território seu, eu disse pronto, mesmo arriscando a vida. É este País que tenho, que gosto, que adoro, mas que os governantes vão tratando mal, ao País e a mim. E se todos, todos mesmo, deixássemos de trabalhar, de criar riqueza? Claro que é impossível acontecer uma coisa destas, mas....o que seria? Para além de ser utópico......
É por isto que eu gosto de me entreter com curiosidades. Não magoam e divertem. Não nos dão de comer  mas não nos obriga  a passar fome.  Por vezes até alimentam o espírito e põem-nos mais bem dispostos. Às vezes apetecia-me ser “ anarka “.

1 comentário:

  1. A mim já me chamaram anarka e comunista por menos, mas que seria de nós sem a utopia de conseguir um mundo melhor?
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar