quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PODERÁ SER DIVERTIDO

Descobre-se cada coisa para os dias de chuva, que nos impedem de sair de casa sem apanhar uma valente molha, quando estamos ainda de férias e queríamos dar um passeio pedestre, ou levar os miúdos ao jardim. Pois descobri mais uma curiosidade.
Faça aguarelas para as crianças utilizando ingredientes que normalmente temos na cozinha. Numa tigela pequena, misture 3 colheres de sopa de bicabornato de sódio  ( o que eu gosto do bicabornato... ) , de amido de milho e de vinagre com 1 ½  colheres de xarope de milho, à venda em qualquer supermercado. Espere até a mistura deixar de borbulhar e distribua-a por recipientes pequenos ou por tampas de frascos. Adicione 8 ou 9 gotas de corante alimentar a cada porção desta mistura e mexa.  Ponha uma cor diferente em cada recipiente ou  misture cores para criar tons diferentes.  As crianças podem  utilizá-las de imediato ou esperar  que endureçam.  Se utilizarem quando estiverem duras terão de humedecer os pincéis em água antes de usar as aguarelas.  
Depois de uma tarde passada com as crianças, da alegria da pequenada, de se ter conseguido entretimento até para aquelas mais difíceis.... com birrinhas e de nos sentirmos bem, por termos passado um dia de chuva sem as crianças a massacrarem-nos com pedidos de, vamos para o jardim, vamos para a praia, enfim tudo aquilo que nos pedem e nestes dias não os podemos satisfazer, depois disto tudo, só nos resta........limpar as paredes. Mas não fiquem desmoralizados, aqueles que , durante as férias se sentiram um pouco mais....cheios, perdem com toda a certeza os quilitos ganhos durante o período em que estiveram mais despreocupados. A ginástica dá saúde. Toca a limpar.

2 comentários:

  1. Quando há actividades com crianças, como nós nos divertimos...

    ResponderEliminar
  2. tudo vale a pena para ensinar e brincar com as nossas crianças

    sabes não quero fazer nenhum livro há gente demais a escrever atualmente e na verdade nem acho que o que escrevo mereça estar nas folhas de um livro, basta-me ter o blogue e partilhar palavras que debito ao vento com amigos como tu, mas obrigada pelo incentivo e por continuares a ler pequenos momentos de pensamentos
    bjs

    ResponderEliminar