quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DIA DO FUMADOR...OU DIA DO NÃO FUMADOR?

Será dia do Não Fumador! Dia de todos aqueles que não fumam? Dia de todos aqueles que nunca fumaram? Dia de todos aqueles que deixaram de fumar? Nada tenho contra quem fuma. Até acho que os fumadores estão a ser descriminados. Acho que a forma como o Estado tem proibido "as fumaças", tem sido de forma hipócrita. Hipócrita ou pouco corajosa ( mas isso fica para outra altura). Fumar é uma opção e daí....quem quer fumar, fuma. Quem não quiser fumar...não fuma. É necessário um dia dos não fumadores? Também se há dias para tudo, porque é que os não fumadores não deveriam também ter um dia....

Há 30 meses que deixei de fumar!!! 30 meses ( mais propriamente 900 dias, hoje) depois de 50 anos a fumar. Não me tem feito falta. Não que algumas vezes não sinta uma vontade enorme de  fumar. O vício não passa de um dia para o outro. Faço, como se costuma dizer, das tripas coração para resistir. Até agora, tenho conseguido. Espero manter-me assim até ao final dos meus dias. Claro que deixei de fumar por um susto de há 30 meses atrás. Foi-me dado a escolher entre o "deixar de fumar" e o "deixar de fumar".  Foi o conselho médico da altura. Segui-o à risca. Hoje consigo estar próximo a fumadores, resistir ao cheiro.Os fumadores sabem do que falo. Não tenho evitado a companhia de fumadores, até porque a maioria das pessoas com quem me dou, fuma.É duro! Mas é mais uma vitória. Cada dia que passa tem sido uma vitória. Vitória com algum sabor a derrota. Teria sido vitória completa se, há 53 anos atrás tivesse atirado o cigarro fora. Isto de ser dia do não fumador...tem que se diga. Não considero um dia meu, porque meus são todos os dias que passo sem fumar. Ou dizendo melhor...meus são todos os dias que vejo passar, só pelo facto de estar vivo. Hoje deveria ser um dia daqueles que nunca fumaram. Sobretudo daqueles que deixaram o tabaco, deixaram de fumar ao primeiro cigarro. Quanto ao resto...estamos nas mãos do "destino".( chamem o que quiserem).

1 comentário:

  1. Também deixei de fumar há quase três anos e gostaria de nem ter começado, mas sou contra o fundamentalismo, qualquer que ele seja.
    Cumps

    ResponderEliminar