terça-feira, 15 de novembro de 2011

MAIS UMA...CURIOSIDADE (8)

Para onde quer que vá...o meu livrinho acompanha-me. Tem-me valido algumas vezes, quando quero fazer surpresas e alimentar o meu Ego com um agradecimento mais...é isso, mais! Assim quis armar-me em sabichão e...
Seque flores em casa – Um truque para que o seu arranjo de flores secas pareça um trabalho de profissionais. “ Misture uma chávena de borato de sódio com duas chávenas de farinha de milho. Coloque uma camada desta mistura com 2cms de altura num recipiente que feche hermeticamente ( por exemplo uma caixa de plástico comprida e baixa que tenha tampa, daquelas caixas tipo taparuere, onde a tampa encaixa na perfeição). Corte os pés às flores que pretende secar, coloque-as na caixa e polvilhe-as com um pouco da mistura, com cuidado para não dobrar ou esmagar qualquer pétala. Tape o recipiente e deixe repousar durante 8 a 10 dias. Retire as flores e limpe-as com uma escova macia para retirar os restos de pó.” Comigo resultou e vou fazer um “bonito”, agora que se está a aproximar o Natal.
Mas, já que falei no borato de sódio,  devo também alertar para o  seguinte:
“ O borato de sódio, tal como o ácido bórico, têm níveis de toxicidade relativamente baixos, sendo considerado produto seguro para se ter e casa.  Mas, pode tornar-se perigoso, se ingerido por crianças ou animais de estimação. Deve ser guardado em local seguro e fora do alcance das crianças. Também devemos ter algum cuidado porque o borato sódio é tóxico para as plantas, daí toda a atenção na aplicação no jardim ou no pátio.  Não é necessário grande quantidade para que este se infiltre  no solo e mate as plantas que se encontrarem por perto.”
Depois disto....mãos à obra. Vamos fazer com que todas as pessoas de quem gostamos, sintam que gostamos mais ainda delas. Não é necessário ser Natal, para se oferecer seja o que for, para mostrar todo o nosso afecto. Não são necessárias datas marcadas, poderão reforçar, vincar mais na lembrança futura, mas como diz o poeta...Natal é sempre que “nós quizermos”.

1 comentário:

  1. Esta dica tenho que experimentar para variar um pouco os meus arranjos que estão a ficar repetitivos.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar