quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MUSICA QUE...SE VAI PERDENDO?

Pois é! Quantas vezes temos um CD com as musicas que gostamos, que ouvimos quando nos apetece descontrair ou que nos traz recordações dos nossos tempos de juventude, de amores perdidos ou desencontrados e de repente, vamos po-lo a tocar e sai....musica aos “solavancos”. Ai, que o CD está estragado, ai, que parte da minha mocidade vai ali....
Podemos tentar recuperar o CD, que nem sempre está tão estragado como pensamos.  Mais um ensinamento do meu livrinho, que entretanto se foi modernizando.
“ Antes de deitar fora os CD’s ... Em primeiro lugar, limpe-os com um pano que não largue pelos ou com um sabonete suave e água. Pegue no CD pela borda, para não deixar dedadas. Limpe-o de centro para fora, mas não em movimentos circulares. Se o CD continuar a saltar quando o põe a tocar, experimente limpá-lo com pasta de dentes que não seja de gel. Ponha um pouco da pasta de dentes na ponta do dedo e esfregue todo o CD. Com uma toalha de papel húmida, retire a pasta de dentes e seque com uma toalha de papel bem seca. O abrasivo da pasta de dentes costuma eliminar os riscos”.
Poderemos ter recuperado o tal CD, das recordações que nos fazem viver intensamente os tempos felizes da nossa juventude. Pelo menos tentamos tudo para que assim pudesse ser.

1 comentário:

  1. Uma coisa que faço sempre, é copiar os CD's originais e uso sempre as cópias, tanto em formato normal como comprimido, porque no carro não dá muito jeito estar sempre a carregar a caixa com música nova.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar