domingo, 25 de dezembro de 2011

VIDA NOVA...NOVO ANO?

A vida nova começa antes do Ano Novo.  Costumávamos dizer “ Ano Novo Vida Nova” .  Pois era! Isso era antes da “era troicana”. Vida nova que já começou com os sacrifícios a que todos somos obrigados a fazer. Pois! Já sei, uns mais que outros. Eu fiquei naqueles  “mais” e sinto-me triste porque acho inglório o meu esforço, o meu passar a noite de consoada, a noite da família sem um “rancho” melhorado, como era hábito.  Era costume algum dinheiro do 13º mês, ser desviado para este dia e pagar algumas contas que durante o resto do ano não houve assim... grandes possibilidades de pagar. Também fui obrigado a fazer cortes no meu orçamento, coisa que o Sr. PM, não saberá nunca o que é. Como eu,  deverá haver centenas de famílias, a que o Sr. PM fica indiferente. Como deve ser, ou é, diferente uma pessoa , sentada a uma secretária ou de pé frente a um microfone dizer que lamenta, que entende os sacrifícios que temos que fazer, que temos que saldar as nossas contas, que somos um País responsável ( mas,  esconde ou, esquece-se  de dizer que estamos a passar fome). Não o Sr. PM nunca passou por isto. Lamenta, mas tem um Natal, uma festa familiar cheia de “coisas boas” ( que até somos nós que pagamos). Ah! Mesmo assim foi muito bom!!! O importante era ter toda a família reunida.  Conceito que já se vai perdendo um pouco. A família é pequena...mas é a minha. Não a troco por nada no Mundo. É verdade que já vão faltando algumas pessoas importantes  nesta família, mas estão e estarão sempre presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário