sábado, 9 de junho de 2012

EUROPA......


Gosto de futebol! Gosto da selecção do meu País! Vibro com as vitórias...fico triste com as derrotas.  Contribuo para que a selecção tenha todas as condições para fazer boa figura. Mesmo que os responsáveis da Selecção venham dizer que o dinheiro gasto com a Selecção, são dinheiros que a UEFA, pôs à sua disposição para fazer face a este campeonato, mesmo que digam isso, ainda não o provaram. É que a Selecção não o é só neste mês de Europeu, também  é Selecção durante o resto do ano. Vem esta conversa toda a propósito daquilo que se tem dito acerca desta Selecção. Todos nós, pelo menos os que gostam de futebol, gostam da Selecção e querem que ela ganhe todas as competições onde entra, disto tenho a certeza absoluta. Mas por ser assim, não quero dizer que não possa haver pessoas, que atendendo ao comportamento dos intervenientes, jogadores e dirigentes,  duvidem do seu valor (exemp: Turquia, Macedónia, Polónia). Ainda, se bem que com alguma ironia, vem CR7, que já foi CR9 e é capitão de equipa, dizer que não se pode aproximar dos fãs por que há logo quem diga que estão em festa. E não é verdade? Foram a Óbidos ver o aparato das máquinas? Ver uma exposição que mais parecia a Feira Internacional do Automóvel? Como capitão de equipa, figura pública, candidato a melhor jogador do Mundo (que é o melhor, mas cada um tem a sua opinião),  deveria ser mais comedido no que diz e no que faz. Estamos num País onde alguns milhares de pessoas estão a passar fome, os gastos desta selecção em relação às outras (pelo menos o que vem na comunicação social e não foi desmentido), são um atentado. Isto para dizer que, irónicos ou não no que dizem, pelas condições que LHES DEMOS, têm a obrigação de ganhar o campeonato. Obrigação sim! Todas as outras selecções têm menos condições que esta, todos os outros Países (excepção feita à Grécia), estão em melhores condições económicas que nós e os gastos destas selecções são inferiores aos nossos. Portanto tem a obrigação de ganhar, ganhar, ganhar.
 
Durante a 1ª parte do jogo, até que nem foi mau. Melhor oportunidade para Portugal, podíamos ter saído para o intervalo com um golo de vantagem. Mais posse de bola para a Alemanha, mas nem sempre quem tem mais posse de bola ganha. Na 2ª parte, tivemos hipótese de ganhar, não aconteceu. Tínhamos obrigação de ter ganho!!!! Nada está perdido, é certo, mas ..........

2 comentários:

  1. OLá,
    Realmente há muita coisa que não se percebe neste País.E lá parece que estão no mais caro e luxuoso hotel do País. Mas dizem que não custa um tusto ao povo!!!Então quem é que paga aquilo?
    Quanto ao jogo. O Normal. Podíamos ter marcado, podíamos ter empatado, se a bola tem entrado - resultado final, perdemos! Não marcamos golos e pronto, é o nosso fado. Pontas de lança não temos e ainda metem um míudo que está a começar....
    Vamos ver na Quarta.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu, sem ser um amante da bola, também quero que a selecção faça boa figura e chegue o mais longe possível, mas gostava muito que os portugueses tivessem a mesma capacidade de se unir em assuntos que atodos dizem respeito, como o direito ao emprego, à saúde, à cultura, ao ensino, à segurança social e aos direitos no trabalho. Coisas que dizem respeito a todos mas nas quais não estamos unidos.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar