sexta-feira, 8 de junho de 2012

GULOSEIMA...SERÁ?


Tenho um amigo que acha que sou um bom garfo e guloso. Então, vez por outra, manda-me umas receitas, quer de pratos de peixe excelentes, quer de doces, que não são nada maus.  Alguns dias atrás mandou-me uma receita de um bolo, que por estarmos em Junho, achei piada.  Dizia ele que o bolo se chama “BOLO DE SETEMBRO” e é aí que eu acho piada. Estando a decorrer o mês de Junho, porque carga de água ele me manda uma receita que se chama “BOLO DE SETEMBRO”?.
Vou dar-vos conhecimento dela, para alguns não será novidade, mas para outros sim. Gostava que experimentassem para ver se chegam à mesma conclusão que eu. O porquê de em Junho me mandar uma receita do “BOLO DE SETEMBRO”.

Ingredientes:      370grs de açúcar, 250grs de farinha, 120grs de manteiga, 3 ovos, 2,5dl de leite, 1 colher de doce de fermento, casca ralada de 1 limão e conhaque. Baunilha e canela qb.
Bate-se o açúcar com as gemas junta-se as gorduras e depois o leite, batendo-se muito bem. Vai-se misturando a farinha com o fermento, batendo sempre e depois os aromas e o conhaque. Por último leva as claras batidas em castelo. Vai ao forno.

Foi isto que ele me mandou e que eu experimentei. A vossa conclusão... espero que seja igual à minha. Bom fim de semana.

2 comentários:

  1. Vou expiremtar a receitinha, olá se vou!

    Depois digo o resultado.

    Bolo de Setembro? Será por causa do conhaque?!!!!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. E não é que já experimentei? E não é que ficou uma delícia?

    Ainda perguntas? Claro que é uma guloseima!

    Se puderes passa pelo "cronicas" e verás o resultado.

    Ui, que coisa boa! Desfaz-se na boca, o malandro do bolinho.

    Desculpar-me-ás, mas vou passar palavra.
    Posso?

    Obrigada.

    Beijinho, bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar