sexta-feira, 29 de junho de 2012

GULOSEIMA


                                                                  
Para quem gosta de frutos tropicais.....este pudim é uma delicia. Há amigos que me querem tornar ainda mais guloso. Eu não tenho resistido e tenho-lhes feito a vontade. O meu médico não tem gostado muito...mas, vai-me compreendendo.

                                                        PUDIM DE MANGA

Ingredientes:  4 dl de leite, 125 grs de açúcar, 6 ovos, 1 manga madura e pequena
Para o caramelo150 grs de açúcar, 0,5 dl de água, 1 colher (café) de sumo de limão

Confecção:
Misture o açúcar com a água e o sumo de limão até caramelizar. Ligue o forno numa temperatura moderada e, enquanto este aquece, descasque e triture a manga. Bata a polpa com os ovos e o açúcar; junte o leite a ferver e envolva tudo. Deite numa forma previamente barrada e leve a cozer em banho-maria aproximadamente 1 hora. Desenforme quando estiver frio.

Este é fácil de fazer, e garanto......muito saboroso, doce qb. Vou repetir no próximo fim de semana, que está já ali ao virar da esquina. Terei que aproveitar, o fim de semana para ...queimar umas caloriazitas, coisa pouca, sem importância. Ahahahah!!!! Publiquei a receita só como ....curiosidade, não foi para que vocês me façam companhia...na perca de calorias, no final do fim de semana. Ahahahahah! Mas tinha piada encontrar os gulosos...todos, numa corridinha, olá se tinha!!!! Ahahahahah!

1 comentário:

  1. Não roubei na altura, mas não me esqueci.

    E ela aí vai para o meu caderninho.

    Ah, depois mando-te a factura do nutricionista, ok?!

    Beijinho.

    ResponderEliminar