terça-feira, 11 de maio de 2010

BENFICA

O meu Benfica foi campeão !!!!! Tenho descurado um bom bocado os meus pensamentos e a conversa fiada, que só lê quem quer, porque sou iletrado, para quem não souber, iletrado quer dizer em linguagem de gente, analfabeto ( O dicionário da Porto-Editora, diz : 1. que não sabe ler nem escrever; 2.que tem pouca instrução; 3.que não tem conhecimentos literários ). Mas uma coisa sempre fui: Educado, nunca ofendi ninguém, nunca humilhei ninguém. Portanto fui sempre bom rapazinho. Tudo isto vem a propósito do meu Benfica ter sido campeão !!!! Porque o Benfica é um clube popular, quer dizer um clube do povo. O Benfica surge duma fusão do Sport Lisboa e do Grupo Sport Benfica. O clube começa por ser conhecido não pelo futebol, mas pelo atletismo e ciclismo. Como disse, da fusão resultou o Sport Lisboa e Benfica. O tal que hoje é Campeão, por mérito próprio, por ser a equipa mais regular, por ser a equipa que menos pontos perdeu, enfim, por serem os melhores. Isto sem tirar mérito ao Sporting Clube de Braga, que obteve a sua melhor classificação de sempre. Também merecem parabéns. Mas o Benfica é o Benfica e não há nada que se possa fazer para denegrir a imagem do maior clube português. Nem como alguns fizeram, deixaram de apoiar o Sporting Clube de Portugal, para passarem a apoiar o outro Sporting , o de Braga. Claro que cada um apoia quem quer. Vem isto à baila só para dizer, que não admira nada os Sportinguistas serem assim, até houve alguns que foram adeptos desde pequeninos do Rio Ave, na ultima jornada, mas isso são contas de outro rosário, dizia eu que não me admiro nada pelos Sportinguistas passarem a torcer pelo outro Sporting, uma vez que este ano tudo estava perdido e só conseguiriam salvar a época se o Benfica não fosse Campeão. Já que o Sporting e o Porto, não podiam ser, que o não fosse também o Benfica. Mas para quem é fundado por um visconde, os seus seguidores só podem ser assim. Normalmente a realeza, está sempre do lado dos que ganham. Portanto o Sporting Clube de Portugal sempre foi um clube de elite, o Sport Lisboa e Benfica, um clube do povo. Daí as rivalidades. Rivalidades que por vezes até são inimizades. O Sporting é maioritariamente um clube de letrados, em linguagem de gente um clube de eruditos ( Mais uma vez fui à Porto-Editora que diz: 1.individuo que cultiva letras; 2.literato; 3.jurisconsulto ) . Mas com eruditos ou analfabetos a questão é que o meu Benfica é Campeão !!! E quanto a factos não há argumentos. Mesmo tendo todos contra, incluindo os vizinhos da 2ª circular, é a chamada má vizinhança, o Benfica foi Campeão. Para o ano há mais. Cá estaremos, assim a saúde o permita. Parabéns Benfica !!!! Paciência para os que se quiseram fazer passar por Vila Condenses, apoiando o Rio Ave. O Rio Ave não precisava de falsos apoiantes, é um clube que merece muito mais que isso. Demonstraram-no em campo contra os Campeões Nacionais. Bateram-se com garra, coisa que outros não sabem o que é. Não facilitando a vida ao Benfica, muito pelo contrário, merecem também os parabéns pelo esforço. Mas este ano nada pára o Benfica. Parabéns Campeões.

Sem comentários:

Enviar um comentário