domingo, 6 de fevereiro de 2011

CONVERSANDO.... SÓZINHO

A hipocrisia não tem limites. Isto é aplicável ao Mundo inteiro, não só a Portugal. A hipocrisia em Portugal, desgosta-me porque é o meu País ( e não quero outro ), mas reconheço que o meu governo consegue ser demasiado hipócrita para o meu gosto. Vem isto a propósito de uma noticia que ouvi e que diz que os Americanos se preparam para aprovar uma lei que proíbe fumar ao ar livre incluindo nas praias. Vindo dos Americanos, não é de espantar, porque tudo onde se metem não saem por cima. Coreia, levaram nas lonas, Vietname, levaram nas lonas, Golfo,levaram nas lonas, Iraque, levaram nas lonas, portanto aparecem como benfeitores e o resultado tem sido sempre igual ( não conseguem melhorar nada, antes pelo contrário ). Sendo radicais em tanta coisa, ou por outra, em coisas que não sejam nos EUA, que sejam fora e que se resolva com uma guerra ou pensem que se resolve com isso estão na linha da frente. Com as proibições aos fumadores não conseguem ser radicais, porquê? ( fui fumador até há um ano atrás ). De que terão medo os governos que querem acabar com os fumadores? Acho que é um direito de cada cidadão, fumar ou não. Os fumadores estão conscientes de que fumar faz mal, mas se querem continuar a fumar....tudo bem. Virem proibir de fumar num espaço público, portanto, que é de todos, fumadores incluídos é hipocrisia. Quando se quer criar ou preparar para criar uma lei como esta ( aberrante ), seria muito mais fácil acabar com os fabricantes de tabaco. Mas, acabar com os fabricantes de tabaco, seria acabar com uma receita para o Estado. Por outro lado poderiam sempre acabar com os fabricantes de tabaco e depois fazer como fazem com os automobilistas, escondiam-se atrás de qualquer coisa, quando passasse alguém a fumar, multavam-no por contrabando de tabaco ( sem fabricante de tabaco,  o fumador só poderia fumar contrabandeando ), quem sabe se as receitas não seriam superiores?  Claro que os governos não arriscam!!! Discriminar, sim! Mas devagar!!! Os fumadores têm todo o direito de se considerarem discriminados, pois é isso que os governos, que proíbem fumar, estão a fazer, pura e simplesmente a discriminar os fumadores. Muitos dirão que não fizeram mal nenhum para serem fumadores passivos.  É verdade, mas têm sempre o direito de se aproximarem de um fumador ou não, ao fumador é proibido. Nas repartições de Estado, que este proíba o fumo, tudo bem. Vamos a um restaurante que paga os seus impostos ( e não são assim tão poucos ), onde não é permitida a entrada a fumadores, estes estão a ser discriminados, porque onde é permitido fumar quem não fuma se quiser vai. O fumador não tem opção!!! Por isso acabo como comecei : A hipocrisia não tem limites!!!!

2 comentários:

  1. Apesar de já ter deixado de fumar, continuo a ser contra o fundamentalismo que parece assaltar os ocidentais nesta matéria.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. Pela primeira vez em seu blog e encontro uma postagem que veio a calhar com minha situação atual.
    Meu esposo fumante a muitos anos e derrepente se ve diante de uma situação de parar com o cigarro .
    Eu estou com vergonha de ficar perto pois ainda ñ consegui parar com esse maldito vicio.
    No entanto aqui no Brasil a situação esta quase igual ai em Portugal .
    Hoje ñ se pode fumar em nenhum lugar e ja esta prevista a mesma lei ñ poder fumar nas prais ou seja os fumantes deixaram de ser vistos como fumantes e sim como leprósos .Estou contigo nessa como parar de fumar se ñ param de fabricar .No Brasil a alguns anos atraz uma fabrica se ofereceu para pagar todas as dividas do Brasil e eles ficarem insento de impostos durante dez anos porque sera que esse presidente não aceitou?
    Eu acho que o cigarro é uma droga como qualquer outra só tem uma diferença ñ é proibida.
    Foi muito bom encontrar seu blog .
    Te sigo terei o maior prazer em recebebe-lo aqui no meu blog no Brasil.
    Uma grande abraço ,Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net
    http://aviagem1.blogspot.com/

    ResponderEliminar