sábado, 26 de fevereiro de 2011

CURIOSIDADE DO MEU BAÚ

Este  livro, que encontrei no meu baú, é realmente impressionante.  Depois de ter falado das batatas, onde também contava uma história verdadeira, aparece agora a banana como produto de beleza. Assim conta o livrinho : “ Quem precisa de botox quando há bananas na fruteira?  Pode utilizar uma banana para fazer uma máscara facial natural, hidratar a pele e deixá-la mais suave e com um ar luminoso. Esmague uma banana madura até obter uma pasta macia e aplique-a no rosto e no pescoço. Deixe actuar durante  quinze minutos e lave com água fria.” Verá o bom resultado para a pele.
Mas não acaba aqui, a banana, também pode embelezar as plantas que temos em casa. Diz o livrinho a propósito disso que  se as folhas das plantas que temos na sala estiverem baças e cobertas de pó, que a banana também é solução para as embelezar . Dizendo que quando as borrifa com água, julgando que as está a lavar, apenas está a espalhar o pó e a sujidade. Poderá evitar que isso aconteça se limpar cada folha com o lado de dentro  de uma casca de banana. O pó fica agarrado à casca e as folhas ganham um brilho natural.
Não ficava bem, se depois de ter falado em embelezar plantas, não dissesse que a banana também serve para combater os pulgões, logo,  manter as  plantas bonitas e viçosas.  Se esta praga estiver a atacar as roseiras ou outras plantas do seu jardim pode resolver o problema com uma casca de banana.  Para isso basta cortar em pequenos pedaços  a casca da banana e enterrar os pedaços a uma profundidade de 3 ou 4cms em redor das plantas, estas pequenas pestes não tardarão a desaparecer.  Mas atenção, não utilize as cascas inteiras nem a própria banana, que é uma iguaria para as toupeiras, ratos e coelhos, que as desenterrariam e se banqueteavam.  Para mim foi novidade, estas qualidades da banana , até experimentar e verificar o bom resultado. Experimentem e digam lá se a banana não tem utilidades diversas para além de ser um fruto rico em potássio e fósforo? Mas também serve para ....fazer gelados, por exemplo. Boa semana e experimentem a banana, verão os bons resultados.

1 comentário:

  1. O que se aprende neste cantinho!
    Vou experimentar a papinha!
    Em última análise até serve para ir comendo bocadinhos da papa: 2 em 1!
    Abraço grande.

    ResponderEliminar