terça-feira, 23 de agosto de 2011

SLB ou RELIGIÃO

Para alguns será....uma "espécie de religião", para outros o topo da clubite e ainda para outros o exemplo ( deveria ser ) a seguir ou puro entretenimento. Desporto pelo desporto de se ser desportista...já não há. Parece-me que de tudo isto só fica “uma espécie “ de religião. Não condeno nem apoio, quem assim pensa. Cada um é como é, com defeitos e virtudes, porque só com virtudes ou só com defeitos, não há ninguém. Mas....

Numa Catedral, sem santos ( ou com eles) , mesmo tendo um Jesus que não será o Cristo, é difícil ser-se padre. Uma Catedral onde os fieis são mais que muitos, só peca por ter um Jesus que não sabe pregar ( leia-se treinar ). Quando os bispos ( leia-se directores ), chagarem à conclusão que este Jesus é falsificado, que em vez de serem católicos estão mais perto de serem ortodoxos, quando susbstituirem este Jesus por outro Messias qualquer ( não poderá haver Messias pior que o actual Jesus, ou dificilmente haverá ), então teremos uma Catedral cheia e com boas récitas. É isso que se pretende para esta Catedral, boas récitas e a cativar cada vez mais fieis. Esperemos pelos acontecimentos. Esperemos que os bispos saibam entregar a Catedral a um Messias que seja bom pregador e com isso obtenha bons resultados, que traga mais fieis para esta “espécie” de religião. Espero estar enganado, espero que este Jesus seja o Messias anunciado para fazer desta Catedral uma das maiores da Europa, mas que por enquanto não sabe pregar ( nem sei se alguma vez saberá pregar, nesta Catedral ). Provavelmente um Jesus que está à espera de um Cristo que saiba fazer milagres. Paciência!!! É!... acho que isso de paciência é uma espinha atravessada no Jesus que vai esperando por milagres.

3 comentários:

  1. Temos aqui um benfiquista que pelos vistos não gosta do pastor do time. Sem ser um apaixonado do futebol, sempre lhe digo que há outros clubes que atravessam situações piores, eheheh.
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. zeparafuso,

    Esse mundo do futebol é muito complicado, ou será impressão minha?

    Abraço.

    ResponderEliminar