segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ROUBO COM PÉZINHOS DE LÃ!?

Como não chamar um chorrilho de nomes feios a todos aqueles com responsabilidade de governação neste País, que é o meu?.  Depois destes cortes todos de subsídios de Natal, férias, aumentos de IVA, enfim, roubarem parte do produto do meu trabalho, conseguir ficar indiferente a uma notificação por falta de pagamento da taxa de portagem? Uma notificação que diz a determinada altura, assim: “ O pagamento voluntário dentro do prazo concedido, dos montantes que constam da presente notificação, evitará:
- Aplicação de coimas, de valor mínimo correspondente a 10 vezes o valor  da respectiva taxa de portagem, mas nunca inferior a 25€ e de valor máximo correspondente ao quintúplo do valor mínimo da coima;
- Aplicação de sanção acessória de apreensão dos documentos de identificação do veículo;
- Processo de execução da dívida de acordo com o previsto  nos artºs. 148º e seguintes do Código de Procedimento  e Processo Tributário ( Execução Fiscal), com as necessárias adaptações, procedendo-se à penhora de bens que integram o património do(a) arguido(a).”
Isto tudo sem saberem se a viatura é pertença da pessoa que recebe a notificação.  Acontece, normalmente, se a pessoa se apressa a responder ( por carta registada com aviso de recepção), alegando que o carro não é sua propriedade e que quer a fotografia para se certificar se a matricula é falsa ou se há qualquer anomalia na atribuição da mesma, acontece, dizia eu, que a resposta é que a fotografia não pode ser enviada, que a entidade que tem direito à fotografia é a polícia, blá, blá, blá.
Por um lado podem penhorar bens, por outro, se a pessoa quiser saber a causa só pode ter acesso à notificação. Ah! Depois, sem resposta à carta registada, telefona-se para lá, conta-se a mesma história e o assunto já pode ser resolvido por telefone. “Desculpe, a matricula não é na realidade a sua, houve um engano, desculpe mais uma vez, posso dizer-lhe que já tínhamos detectado o erro e que o processo foi cancelado”.
E fica assim! Roubo autorizado pelos nossos Governantes(?). Desgosta-me este tipo de situação, porque acho que caminhamos a passos (até me custa escrever esta palavra) largos para uma DITADURA. Estamos na fase de falinhas mansas, quase com lágrimas nos olhos a pedir desculpa pelos sacrifícios que são impostos ao Povo ( só à maioria que trabalha com salários baixos e aos reformados, que descontaram durante 36 ou 40 anos), mas que no fundo quem nos governa(?) está-se “marimbando” para que se passe fome ou não. É esta indiferença que me irrita.
Logo agora em tempo que toda a gente apela à Paz e à Boa Vontade é que me havia de aparecer a notificação. Este roubo autorizado.

5 comentários:

  1. Há uma "zona de conforto" para alguns, e fica cada vez mais claro quem eles são. Os tugas ainda não perceberam para quem governa o Coelho? Abram os olhos porque ele até nem é bom a disfarçar as preferências.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. na ditadura já nós estamos. Não como a conhecemos antes, com um rosto, mas escondida atrás de agências de rating e outras instituições financeiras que comandam o mundo, mas que apelidamos, eufemisticamente, de mercados

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Zé

    Aqui te trago os meus...

    VOTOS PARA O ANO NOVO

    Venho desejar BOA PASSAGEM DE ANO.
    Queria te trazer algo super especial para o Ano Novo, mas tive um problema:
    - Como vou embrulhar toda a minha amizade e ainda um doce beijo?
    Perante tal dificuldade, decidi oferecer-te uma frase do nosso imortal LUÍS DE CAMÕES:
    “Jamais haverá Ano Novo se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos”.

    FELIZ ANO NOVO!

    Beijinhos

    PS - Tens toda a razão para estares furibundo!
    Há muitas coisas que custam a engolir...
    Será que algum dia vão melhorar???

    ResponderEliminar
  4. Grande abraço e votos de Bom Ano 2012, tanto quanto possivel.
    Muito obrigada pelas suas visitas.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente são cada vez mais os roubos autorizados...
    Bom ano!

    ResponderEliminar