segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

AINDA AS...HOLANDESAS!!!

“Maçonaria é uma sociedade discreta e por discreta, entende-se que se trata de acção reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam.  De carácter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade  e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica.”
Foi  a melhor definição que encontrei de Maçonaria. Será mais uma sociedade discreta do que secreta.
Para ingressar na maçonaria, tanto quanto se sabe,  é necessário ter ficha limpa, ser maior de idade e acreditar em um Deus, seja ele qual for. O candidato precisa ser convidado por um maçom.
O que é que nós temos a ver com as reuniões,  se são ou não privadas, se só é divulgado aquilo que muito bem entendem, se não divulgam nada, o que é que temos a ver com isso? Numa Sociedade como a nossa que, dizem, é democrática, de livre pensamento, onde é que podemos sentir que poderá ser ofensa não sabermos o que se passa numa reunião de uma qualquer associação?( Já sei que não é uma associação qualquer). Todos os capitalistas ou empresários serão Maçons?
 Nesta altura em Portugal, acho, que têm medo de aplicar a palavra Capitalista a quem efectivamente é capitalista . Agora chamam Empresário. Talvez seja um nome com menos impacto, mas na prática significa o mesmo.  Isto a propósito de nesta altura ser eco em quase toda a imprensa nacional, escrita e falada, o tráfico de  influência maçónica. Se em vez de nos distraírem com coisas destas, parassem para pensar na real situação do País, impedissem a saída de empresas de topo, ou a mudança das suas sedes para outros Países, talvez tivéssemos mais vantagens.  Se se conseguir levar os capitalistas a aplicarem o seu capital em Portugal em vez de os deixarmos sair  com a maior das facilidades o País ficaria, seguramente muito melhor. Numa altura em que se pede sacrifícios a toda a gente, numa altura em que nos obrigam a passar mal, numa altura em que , alguns capitalistas, nos aconselham a seguir as regras que o governo tem ditado, na altura em que alguns deles reconhecem e dizem publicamente que os seus empregados estão a passar fome, (não lhes pagam mais, mesmo sabendo isso, antecipam até a distribuição de dividendos) que até já foram apanhados a roubar para comer em algumas grandes superfícies ( suas empregadoras), são estes mesmos capitalistas, empresários o que se quiser chamar que abandonam o País. Que rica ajuda. Que rico exemplo! Que rica moral! Ah! Pois! Ficamos com os maçons para podermos descarregar a  bílis.

2 comentários:

  1. Os portugueses estão-se nas tintas para a maçonaria e para a opus dei, o que estão é contra a má distribuição dos sacrifícios.
    Uma lei que continua a não conhecer a luz do dia, e muito menos com a obrigação de se explicar de onde veio a massa, é a do enriquecimento ilícito, e é por causa dos pobrezinhos que "emigram" os seus domicílios fiscais.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. Estou totalmente de acordo. O governo brinca connosco e estende-nos estas "brincadeirinhas" da maçonarias, pingos doces e outros assuntos que tais e...esquece-se completamente de governar!!
    Tambem, diga-se em abono da verdade que, parecem umas baratas tontas e não sabem por que ponta andam começar...É a ideia com que eu fico.
    Um bom 2012 para ti apesar detantas nuvens negras,
    Bj
    Graça

    ResponderEliminar