segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PM...CARNAVALEIRO ?

Este PM diz que os Portugueses entendem os sacrifícios que estamos obrigados a fazer. Estou na dúvida: Serei Português?. Se o PM diz que os Portugueses entendem e eu não entendo, se calhar não sou Português!!!!! Por outro lado, independentemente de se gostar ou não do Carnaval, como se pode entender duas semanas antes dizer que não há tolerância de ponto para os funcionários públicos, mas por outro que fica ao critério das autarquias darem ou não tolerância de ponto. Deixa-se fazer investimentos em corsos, caso de algumas autarquias que viram no Carnaval rendimento para investimentos que pretendem fazer, no sentido de melhorar as condições dos concelhos e cujos orçamentos não contemplam ou são escassos para as necessidades. Duas semanas antes vem o PM dizer que não tem justificação parar pelo Carnaval quando se cortaram 4 feriados. Será que o sentido de humor deste PM, as piadas, as brincadeiras carnavalescas começaram 2 semanas antes do dito? Será que este PM quer mesmo recuperar o País ou quer só que os que estão perto de si, não percam qualidade de vida ?( mesmo que os outros passem fome). O PM diz que os Portugueses o entendem, porque raio não entende ele os Portugueses? Porque raio não emigra ele para a China? Eu não fiz mal a ninguém porque é que tenho que ser castigado desta forma?  
Pessoas haverá que concordam com o que o PM tem estado a exigir dos Portugueses. Pois bem, se concordam assim tanto, porque não emigram? O Sr. Eduardo Catroga  que em abril de 2011 foi o economista indicado pelo PSD para acompanhar as negociações com a troika (FMI, UE e BCE), é o mesmo senhor que ganha qualquer coisa como 45.000€ mensais da EDP (terá abdicado de alguma coisa e não terá divulgado?). São senhores como este que querem ajudar a tirar o País da crise.  Não pretendo dizer que o senhor não merece aquilo que ganha, até pode merecer mais, o que pretendo aqui chamar a atenção é para aqueles(as) que ganham  300, 400, 500 ou mesmo 650€ e que têm que pagar taxas moderadoras, pagar renda de casa, alimentação.....aquilo que quero dizer é que no meu País já não há vergonha em pôr ninguém a pedir esmola ( enquanto houver alguém que a possa dar...). Foi para isto o 25 de abril de um ano qualquer, que terá caído no esquecimento? Não caiu? Ainda, não? Para lá caminha a Passos largos.   Um PM que diz que os Portugueses o entendem...não sei quais, mas tenho a certeza de que este PM não entende os Portugueses. Olha o que o Carnaval arranjou!!!! Não era isto que estava programado, mas já que está escrito, assim fica.

1 comentário:

  1. Como os portugueses são mais do que os primeiros ministros, é ele que não nos entende. Se não governa para os portugueses então deve demitir-se, e já vai tarde.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar