segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

AMIGOS!!!

Ainda há amigos que s vão preocupando com a nossa saúde. Isto a propósito de um amigo que me mandou uma receita, que não resisto a divulgá-la, que é fácil, não é cara, alimenta e não engorda (versão dele).
SALADA DE BETERRABA E MAÇÃ COM MOLHO DE IOGURTE
Esta salada feita com beterraba é bastante nutritiva e ainda mais saborosa se servida fresca.
Demora a fazer: 20min.                     4 porções                                   Calorias por porção: 120
Ingredientes:
4 ou 5 Beterrabas pequenas cozidas,     1,75 dl de iogurte natural,    ¼  de colher de chá de sal
¼ de colher de chá de açucar,   Sumo de ½ limão,    2 colheres de sopa de maionese
2 maçãs reinetas médias sem o coração e cortadas em cubos,   Pimenta preta qb
½ cebola pequena picada
 Depois de cozidas, corte as beterrabas ao meio. Corte cada metade em fatias finas. Deite numa taça o iogurte natural, o sal, o açucar, o sumo de limão e a maionese. Misturre e adicione as beterrabas, as maçãs reinetas e a pimenta preta, envolvendo bem no molho de iogurte. Polvilhe com a cebola e sirva, fresca.
Vai ser o meu almoço desta terça feira de carnaval. NÃO VOU TRABALHAR!!!! Para contrariar o PM.  Chegou a altura de ele trabalhar. Ele que faça alguma coisa pelo meu País, que já fiz pelo meu País aquilo que este PM em toda a sua vida não conseguirá fazer, com uma vantagem , Não prejudiquei ninguém, nem ninguém passa fome por minha causa.

1 comentário:

  1. Pelos vistos a saúde prega partidas e a alimentação saudável vem a calhar. Aproveite meu caro, tanto o descanso como essa receita, e desligue-se das notícias do rectângulo pelo menos por um dia inteiro.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar