sexta-feira, 30 de março de 2012

RECEITA ...BOA.

Gostos não se discutem, diz o ditado. Também acho que os gostos não são discutíveis. Por isso mesmo vou partilhar uma receita que me mandaram este fim de semana e eu experimentei logo de seguida e gostei.
Assim aqui vai:

FRANGO COM MEXILHÃO

Ingredientes:      1 Frango de tamanho médio, 1 Kg de mexilhão, 100gr manteiga, 200gr cebola, 4 tomates, 2 dentes de alho, 1 copo de óleo,1 colher de sobremesa de « harissa », 1 colher de sobremesa de paprica, sal, pimenta.
Derretem-se 100gr de manteiga numa panela grande e refogam-se as cebolas (previamente picadas). Quando alourarem, juntam-se os dois dentes de alho esmagados. Deitam-se duas colheres de sopa de farinha e mexe-se durante 3 ou 4 minutos. Juntam-se os tomates desfeitos, uma colher de sobremesa de « harissa », uma colher de sobremesa de paprica, sal, pimenta, e deixa-se cozer em lume muito brando durante cinco minutos. Deita-se então o mexilhão, deixa-se cozer em lume vivo, com a panela tapada, mexendo de vez em quando. Quando o mexilhão abrir, retira-se da panela.  Deixa-se reduzir o molho para metade. Corta-se o frango e fritam-se os pedaços num copo de óleo. Quando estiverem corados, junta-se o molho em que cozeu o mexilhão e deixa-se apurar durante quarenta minutos. Adiciona-se o mexilhão e aquece-se durante 5 minutos. Serve-se com arroz crioulo.

Experimentei e é......excelente. Vale a pena. Fim de semana gastronómico, não muito caro e saboroso.


Sem comentários:

Enviar um comentário