domingo, 22 de julho de 2012

BOMBEIROS


É triste assistir a incêndios! Mais triste é saber que em alguns casos há mão criminosa e que estes ficam impunes! Haverá que lucre com esta situação, certamente, e nós não os punimos convenientemente. A justiça tem sido branda para os pirómanos. A justiça só não tem sido branda para aqueles que desaparecem, quando nos estão a defender dos pirómanos.  Morrem BOMBEIROS, fazendo jus ao seu lema “Vida por vida”, são agraciados pelo Estado e...a vida continua. Continua até uma outra situação de fogo posto, se calhar, por alguém que já anteriormente tinha feito o mesmo. Haverá mais mortes e ....a vida continua e os pirómanos continuam.  Assim será, enquanto não punirmos severamente todos aqueles, mandantes ou homens de mão, que incendeiam florestas e que privam alguns defensores de Vidas, de continuarem a viver continuando a exercer aquilo que escolheram como modo de vida, como voluntários ou profissionalmente.
Há 617 anos, foi tomada a primeira iniciativa em promulgar a organização do primeiro Serviço de Incêndios de Lisboa. (Carta Régia de 23 de Agosto de 1395 - "...em caso que se algum fogo levantasse, o que Deus não queria, que todos os carpinteiros e calafates venham àquele lugar, cada um com seu machado, para haverem de atalhar o dito fogo. E que outros sim todas as mulheres que ao dito fogo acudirem, tragam cada uma seu cântaro ou pote para acarretar água para apagar o dito fogo”.
A primeira Associação de Bombeiros Voluntários existente em Portugal foi fundada 18 de Outubro de 1868. Terá sido isto que deu origem aos BOMBEIROS tal como os conhecemos hoje.
Abraço de solidariedade. Bem hajam!!!

3 comentários:

  1. Para os bombeiros, todos eles, vai também o meu abraço, a minha gratidão.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. É sempre com tristeza que se ouvem críticas aos bombeiros quando se sabe que é com eles que contamos em situações de aflição. A falta de coordenação nos últimos incêndios mostram que as faltas estão em quem coordena e não em quem executa, mas poucos sabem distinguir as coisas.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  3. Enquanto as leis não forem mudadas e os criminosos não tiverem penas reais, tudo vai continuar deste jeito triste
    beijos

    ResponderEliminar