domingo, 29 de julho de 2012

CURIOSIDADE (13)


Quando foi construído o primeiro edifício da história?


"  Não se conhece a data exata do primeiro edifício da história, mas, desde as primeiras civilizações, há
registros de grandes palácios, templos e construções. Sabe-se que os sumérios, que dominaram o sul da
Mesopotâmia de 3.500 a 1.600 a.C., chegaram a ter cidades com mais de 30 mil habitantes, nas quais havia
prédios repletos de colunas e terraços. Por causa da escassez de pedras, eles usaram uma argamassa de
junco e barro, além de tijolos de barro secos ao sol. O maior dos prédios deste período, o Zigurate de Ur,
tinha um pavimento superior com mais de 30 metros de altura. A civilização Minóica, que ocupou Creta por
volta de 2.000 a.C., deixou vestígios de enormes palácios e edificações construídas antes de 1.750 a.C.,
quando uma grande catástrofe natural soterrou-as."

O que se vai descobrindo....não fazia ideia!!! Daí o ter aproveitado para dar a conhecer a todos, pelo menos aqueles que como eu, não faziam ideia da existência destes "arranha céus". 

2 comentários:

  1. Zé, meu amigo
    Sei que compreenderás que ainda não tenha agradecido as tuas palavras de conforto e amizade (real)...
    Tenho vindo a agradecer as visitas recebidas muito lentamente; ainda não consigo estar muito tempo no pc porque me emociono demasiado e tenho que interromper ao fim de duas ou três visitas.
    Sei (tenho disso perfeita consciência) que desgostos assim profundos demoram muito tempo para se atenuar. Terei, pois, que aguardar... para depois retornar à vida dita normal.

    Um beijinho muito grato para ti.

    ResponderEliminar
  2. Regredimos, mesmo em termos arquitectónicos, e agora andamos numa correria para apanhar o "comboio", ou é impressão minha?!

    Beijinho.

    ResponderEliminar