segunda-feira, 9 de agosto de 2010

REVOLTA

A propósito de fogos, postos ou não, comentei um blogue que faz parte do meu dia a dia, um pouco de cabeça quente. Não sendo jornalista, não tendo pretensões a sê-lo, não tendo sequer formação para isso, tenho uma 4ª classe tirada há muitos anos, cultivando o gosto pela leitura fui aprendendo umas coisas, até aprendi a criar um blogue, sem perceber de informática. Mas vem isto tudo, porque comentei um artigo e parece-me que o autor do blogue comentado não ficou muito satisfeito com o comentário feito. Já disse numa mensagem anterior que os comentários não serão respondidos a não ser que eu ache que deva fazê-lo, este blogue é meu e as excepções sou eu que decido. Não me importo que me chamem ditador ou democrata, porque como acabei de dizer o blogue é meu, responderei se assim o entender e quem me quiser ler assim ....tudo bem, quem não quiser.....tudo bem na mesma. Este canto só me serve a mim e só eu me sirvo dele. Mas, dizia eu, que o bloguista não deve ter ficado satisfeito com o comentário porque dizia assim: " Caro Zeparafuso. Não escrevi que todos os incêndios sejam um acto de revolta. Alguns sim, porque tenho dados concretos de pessoas que afirmaram tê-lo feito por não poderem " dar um tiro em quem deixou o país na bancarrota " afirmaram ". Esta era a resposta a um comentário que eu tinha feito a uma mensagem publicada no " PAU PARA TODA A OBRA ", que como já disse faz parte da minha leitura diária e que diga-se aprecio, até porque é bem escrito e dá para aprender alguma coisa. Dizia eu na resposta à mensagem que não concordava com ele na sua totalidade, que não acreditava que os fogos fossem postos por desempregados, para demonstrarem a sua revolta ou desesperados, ( Não que duvide da informação que o Sr. Jornalista tem ) mas porque não quero acreditar. Acreditava mais facilmente, se fosse fogo posto ( mandado ) por algum madeireiro ( e não estou a culpabilizar ninguém ), porque poderiam comprar a madeira mais barata e tirar, portanto, maior rendimento, do que por alguém que iria prejudicar quem ainda trabalha, se bem que no limiar da pobreza, sendo esse o meu caso. Dizia eu no comentário que a minha opinião é a de que quem fosse apanhado a incendiar, fosse o que fosse, deveria ser castigado com a pena máxima, como se tivesse praticado crime de homicídio. Acredito que num Portugal futuro, a justiça seja mais pesada para situações destas. Acredito que no futuro a justiça seja mais justa. Tenho uma razão para acreditar que os fogos postos, não sejam só para ganhar uns cobres extra, como não seja só para mostrar a revolta, porque acredito, se quisermos mudar o país é tão simples como não votar nos governantes que não gostamos. Esta situação só acontece porque nós deixamos, contra mim falo - se bem que não tivesse votado neste governo e tivesse achado estranho uma revolução de cravos. Não estava no país quando aconteceu o 25 de Abril e tive alguma esperança que a situação melhorasse, quase 40 anos depois......os pobres estão mais pobres e os ricos cada vez mais ricos. Parecia-me que isto fosse história do passado. Afinal verificamos que conhecíamos todos os ricos do passado, os chamados exploradores, hoje não conhecemos todos os ricos e continuamos a ser explorados. Seremos masoquistas ? Quanto mais me bates, mais gosto de ti ? O certo é que nem uma revolução sabemos fazer. Deixamo-nos enrolar por toda a gente. Isto ainda a propósito de algumas pessoas revoltadas, largarem fogo às matas. Terei que ser Eu ( egoísta ) a pagar a revolta dessas pessoas ? Eu que também sinto revolta ? Eu que faço parte do mesmo povo ( orgulho-me por pertencer ao povo ), tenho que pagar pelo desespero de alguns ? Se assim é deveriam aconselhar a estes desesperados que não estão a atingir as pessoas a quem não têm hipótese de dar um tiro, mas estão a atingir pessoas , que como eles, estão a passar menos bem, pessoas que estão a tentar manter os empregos para conseguirem sobreviver, pessoas que defendem a mesma causa. Vou ficar por aqui, senão ainda sou acusado de estar a promover uma revolução, quando a única coisa que quero é que todos os portugueses vivam melhor, que os portugueses não se vejam gregos. Para si caro João Severino, um abraço e não me leve a mal, porque isto não passa de um desabafo. ( esta mensagem só tem razão de ser, porque não sei se a resposta ao seu comentário chegou em condições, deu-me sempre erro )

2 comentários:

  1. O grande problema é que quem pratica homicídio em Portugal não é preso. Farto-me de ler notícias em que o criminoso é mandado pra casa. Em Portugal só se prendem pedófilos. Que palhaçada. Apetece-me comer todos os gajos que estão à frente da justiça em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem foram apanhados dois a atera fogos. Gostaria de saber a pena que lhes será aplicada...

    ResponderEliminar