sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SOLIDÃO

Não resisti a dar conhecimento de uma mensagem que recebi, provavelmente já conhecida de todos, mas eu não conhecia. Eu recebi a mensagem vou dela dar conhecimento mas o mérito é do escritor Francisco Buarque de Holanda, que também canta e muito bem.


"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.... "
Francisco Buarque de Holanda


Será mais conhecido como Chico Buarque, o cantor, o musico. Mas não resisti a dar a conhecer o que eu acho de definição de solidão.... soberbo. Poema à solidão? Talvez! Não tenho palavras para definir o que senti quando me mandaram esta mensagem, só que em minha opinião define Solidão, como eu a sinto. Chico Buarque não é só musico que canta ou Chico Buarque não é só escritor, ou Chico Buarque é escritor,  musico e dramaturgo e em  tudo é Bom. Dificil existirem pessoas assim. Chico Buarque é tudo isso. A " Opera do Malandro "  também é exemplo disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário