sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

APETECE-ME

Estamos a aproximar-nos a passos largos da época Natalícia.  Altura em que toda a gente, diria até,  todo o Mundo católico,  se lembra de apregoar a paz no Mundo. Porquê só nesta altura? Só nesta altura é que necessitamos de mostrar que combatemos a fome? Só nesta altura é que necessitamos de ajudar os outros? Só nesta altura é que necessitamos de mostrar aos outros que não somos, assim tão.... egoístas ? Que não pensamos só em nós? Houve alguém, um dia, que disse " Natal é sempre que um Homem quiser".  Nada de tão verdadeiro, como este dito. Se todos os dias, pensarmos um pouco nos outros, naqueles que estão em pior situação que nós e tentarmos minimizar o seu sofrimento, ajudando-os da melhor forma que podermos, com alimentos, emprego, apoio moral, palavra amiga, qualquer coisa, teremos com toda a certeza um melhor Natal. Não será preciso chegar a esta quadra com o fogo todo de ajudar alguém quase por obrigação. Chegaremos a esta quadra com a certeza de que fizemos algo de bom, talvez com a sensação de que poderíamos ter feito mais, mas se todos fizer-mos um pouco ao longo do ano, teremos ajudado muito mais do que se o fizermos só nesta altura. Natal deveria ser a comemoração do nascimento de Jesus, com festa para todos, não deveria passar disso. Natal não deveria ser a altura para apelarmos a ajudas, não devia ser a altura para matar a fome a quem a tem. Nesta altura Natal seria só festa. Seria a altura para enaltecer o nascimento de alguém a quem chamaram Messias. Claro que isto é utopia. Nunca conseguiremos atingir a Felicidade total, por muito que tentemos.....desde que haja duas cabeças, há logo dois pensamentos. É pena!!! Poderíamos viver todos melhor, com a consciência mais tranquila!! E o curioso disto tudo é que nós não estamos nada interessados em que seja doutra forma, estamos interessados que andem todos às turras. Estamos interessados em todos ao molho e fé.......em Deus!!!! Irónico!!!

2 comentários:

  1. Nem sabes como subscrevo este teu post.
    O Natal, tal como é vivido, não passa de uma enorme hipocrisia.
    Acreditas que haja muitas pessoas que pensam em Jesus? Jesus, o Homem que pregou o amor ao próximo, o Jesus que amava o próximo?
    Que bom seria se não fossemos hipócritas!

    ResponderEliminar
  2. Ainda que as palavras nem sempre tenham voz, é ao dizê-las que elas ganham força para que se façam ouvir. Vamos acreditar e fazer.

    :)

    ResponderEliminar