sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

VIVA O ANO QUE VAI COMEÇAR

Alguém disse um dia : “ Os amigos são como as estrelas, às vezes não se vêm, mas sabemos que estão lá. “. É verdade, para os Amigos! Porém haverá aqueles que se intitulam de amigos e não passam de meros conhecidos, conhecidos de mais de perto, mas que no fundo não são amigos.  O meu conceito de amizade, poderá ser antiquado, fora de tempo, que já não se usa, mas é o meu. Amigo, é aquele que nos atura as madurezas, aquele com quem discutimos, ou expomos pontos de vista diferentes e que não interfere no tipo de relação. Amigo é aquele a quem não necessitamos de dizer que somos amigo. Amigo é aquele que está a passar mal, nós oferecemos-lhe ajuda, apoio, o que ele necessitar sem querer alguma retribuição em troca. Amigo é aquele que está sempre presente, quando necessitamos. Amigo é aquele com que sempre contamos, nos bons e nos maus momentos.  Nos bons momentos, aparecem muitos que estranharão o nosso comportamento, dizendo até que mudámos de feitio ou interesses, aqueles que dizem um tímido “ já nem me conheces”, esquecendo-se de que quando estávamos a passar mal, se afastaram, não lhes fosse-mos pedir o que quer que fosse.  Estes serão os meros conhecidos ou os conhecidos de mais de perto que se afastaram também nesse momento pois poderiamos incomodá-los com algum pedido de ajuda, esquecendo-se que a memória não é curta, regressam quando melhoramos, regressam com pezinhos de lã, assobiando para lado como se nada se tivesse passado.  Não. Amizade é darmo-nos, é fazer bem aos conhecidos que estão a ter momentos menos bons, é aliviar, de algum modo a dor, estando  presentes, não pedindo nada em troca e apoiando quando necessário.Poderia definir  amizade como, camaradagem, companheirismo, cumplicidade. Mas amizade é mais que isso, dependendo da concepção que temos sobre o que é. É difícil transcrever o que eu acho ser Amizade. Não tenho jeito para definir sentimentos. Só sei o que sinto. Por isso acho que a melhor definição de amizade é aquela com que comecei este texto “ Os amigos são como as estrelas, às vezes não se vêm, mas sabemos que estão lá”. Que o 2011 seja melhor que o 2010 para toda a gente. Que o 2011 nos traga um Mundo melhor e para Portugal em particular. Que em 2011 todos possamos realizar os nossos desejos. Sei que é utopia, mas é o que eu gostava que acontecesse. BOM ANO.

Sem comentários:

Enviar um comentário