sábado, 1 de janeiro de 2011

ANO NOVO...VIDA NOVA, PARA ALGUNS

Começar o ano com uma cara diferente, ou de cara lavada, diz o Povo que dá sorte.  Não acreditando em coisas dessas, mesmo assim, acabei de mudar a minha cara, só não sei se para melhor ou pior, vamos ver como vai ser.  A  todas as pessoas, que fizeram o favor de me ler, porque tratando-se de uma pessoa que pouco sabe destas coisas, aqui fica o meu agradecimento. Àquelas outras que além de me lerem, tiveram paciência para comentar alguns dos meus desabafos ou simples curiosidades, o meu muito obrigado, por ser inesperado, se bem que quem ousa expor pensamentos ou opiniões na net, esteja sujeito a que todos o leiam e comentem com ou sem boas maneiras. Eu tive das duas. As que achei que eram ofensivas não as publiquei, nem nunca publicarei o que quer que seja que se possa, ou por outra, que eu possa considerar ofensivo. Da mesma forma que só lê quem quer eu só publico o que quero, ou o que me agrada. Portanto todos aqueles, e foram alguns, que não viram os seus comentários publicados, não foi por erro informático, foi porque eu não os quis publicar e isso é um direito que me assiste. Da mesma forma que os meus  “posts” não são para agradar a este ou àquele, escrevo aquilo que quero, também só publico o que quero, o que me agrada. Reconheço que não tenho jeito para escrever, mas aquilo que escrevi para além das brincadeiras, era o que eu pensava na altura em que escrevi, não fui desonesto comigo nem com ninguém, escrevo o que penso e não para agradar. Também é verdade que gosto mais de comentar outros  “ sítios “ do que escrever e há sítios que são muito bons até só para ler. Alguns enchem-nos o coração, com poemas ou prosa bem escritos. Continuarei a frequentá-los. Outros ensinam-nos a politicar, espero que este ano continuem a fazer o mesmo.  Eu já gostava de poesia, quando é simples, passei a gostar mais e a saber que no nosso País há excelentes poetas ou poetizas, que não têm livros publicados e até são merecedores da atenção das editoras, precisam só de um bocadinho de sorte, espero que este ano,  que se prevê de sacrifícios ( mais ), seja para estes poetas e poetizas, no fundo para todos os escritores, seja um ano em que possam ser descobertos, em que haja boa vontade de quem tem a cultura na mão e incentive esta gente a fazer mais e melhor, porque são capazes, que não calhe sempre aos mesmos. O que não quer dizer que não haja já bons escritores, em prosa e verso. Mas....não se perde nada em ajudar os outros, fica bem. Para tristezas já chega as que tivemos no ano que acabou e as que vamos ter no ano que está a começar. Em vez de acabarem com escolas, fomentem a cultura, ajudem quem sabe escrever, romances ou poemas. No meio de tantos sacrifícios, em vez de ajudarem os BPNs que andam para aí, ajudem qualquer coisa que valha a pena, fomentem a cultura, já que temos governantes que não se preocupam com mais nada a não ser como tirar mais dinheiro a quem já não o tem.

5 comentários:

  1. O que dizes neste poste é bem verdade, mas sabes todos nós que andamos por aqui sem cara os bloguistas como o sabes somos pessoas reais com momentos bons e maus,somos todos pessoas cheias de defeitos e por vezes lá temos algo de bom a sair, por vezes penso que estes cantinhos são escapes para uma vida pesada, então as raiva por vezes caem sobre as palavras que escrevemos, eu penso que não é importante se quem aqui escreve ´´e Dr ou pouco sabe escrever, o mais importante é transmitirmos e quem lê entender seja com erros ou não, somos todos diferentes mas todos temos sentimentos, no fundo é isso que nos une.
    que sejas sempre tu isso é o importante, depois se gostamos do que escreves logo se vê,gostei da mudança do visual, e olha que para vivermos neste mundo tão pesado bem precisamos de andar nas nuvens eheheh
    tudo de bom para ti e familia neste novo ano
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom ano.
    Voltei mas sempre com tempo limitado. Vou começar por dizer olá a todos e depois farei uma segunda volta para ler mais atentamente.
    Gostei da nova cara do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Gostei do seu texto. E para quem diz que não tem muito jeito para escrever, não sabe das potencialidades que certamente tem; porque este texto, está ****** estrelas!
    Continuo que eu voltarei aqui outra vez e as vezes que forem necessárias.
    Um bom 2011 para o Zé, com ou sem parafuso.

    ResponderEliminar
  4. Quem muda...Deus ajuda, diz o povo!
    A nova cara escolhida para o teu blog, está óptima! Desejaria que muitas " caras" por aí, tambem mudassem...mas essas, não devem ter espelhos..ou talvez lhes dê jeito manter a "marca".Gostei da tua crónica e estou de acordo como que nela dizes. Ter um blog, tem de ser por paixão á escrita, na minha óptica ou como se dizia antigamente " por amor á camisola"!
    Gosto de escrever e de contar histórias de uma vivência do outro lado do mundo e do tempo.
    Neste primeiro dia do ano, desejo-te 365 dias de saúde, de paz, paciência, sabedoria e...bom humor, porque afinal, rir, ainda é o melhor remédio!
    Beijocas
    Graça

    ResponderEliminar
  5. Grande verdade, caro Zeparafuso. Só para alguns... sempre.
    Bom ano.

    ResponderEliminar