Mais uma vez as minhas arrumações ditaram uma curiosidade, pelo menos para mim : Para entreter as crianças, esqueça aqueles carimbos de madeira que elas tanto gostam, alem de serem caros pode arranjar outros mais baratos “ Com uma batata pode fazer um carimbo pessoal para decorar cartões de natal e envelopes ou para as crianças brincarem. Corte uma batata ao meio no sentido da largura. Esculpa em alto-relevo em desenho simples, como uma árvore de Natal, na superfície de uma das metades e use como se fosse um carimbo. Depois veja a sujeira que as crianças fazem, perdão, a alegria das crianças carimbando por tudo quanto sítio “.
Mais a sério: A sopa de cenoura está pronta, mas as suas mãos ficaram cor de laranja, As manchas de cenoura e de abóbora na pele, geralmente difíceis de limpar, sairão de imediato se esfregar as mãos com uma batata.
A propósito de batatas, conta-se que em 1975, durante o Verão quente , um individuo, pintou uma batata de preto e espetou uma mecha , entrou numa repartição pública e voltou-se para os funcionários dizendo que tinha uma bomba pronta a explodir, que só deixava sair um dos funcionários por ser amigo dele. Não queiram saber o pânico que foi naquela repartição quando o amigo saiu e a batata foi lançada. Resta dizer que o individuo da “ bomba “ era meio amalucado e o pessoal sabendo disso e também que naquela altura não seria anormal uma situação destas...entrou em pânico e quando descobriram que era uma batata?
Hoje aprendi coisas interessantes aqui...para além de ficar com paredes e móveis carimbados, recolhi a ideia preciosa da batata-bomba que, quem sabe ainda não me fará jeito???
ResponderEliminarBeijo
Graça
As variadissimas utilidades que tem a batata! Eu só conhecia as tradicionais: para a sopinha, para cozer, fritar, etc., etc.
ResponderEliminarAgora, para lavar as mãos e, mais, fazer bombas, não isso não sabia!
Abraço.
um ataque à batatada... excelente.
ResponderEliminarHoje também aprendi alguma coisa e também recordei o amigo " XAVIOTA" que pôs a Capitania de Peniche em alvoroço. Era uma figura...
ResponderEliminarEu não tinha carimbos de madeira, era mesmo só batata...
ResponderEliminarObrigada por me ter proporcionado esta recordação...
Dos carimbos às batatas-bomba, tudo muito curioso.
ResponderEliminarAbraço do Zé
e para as dores de cabeça, cortada ás rodelas e colocadas na cabeça dizem que é uma beleza, estamos sempre a aprender
ResponderEliminarbeijinhos