quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CURIOSIDADES

VAMOS BRINCANDO COM CURIOSIDADES

Mais uma vez as minhas arrumações ditaram uma curiosidade, pelo menos para mim : Para entreter as crianças, esqueça aqueles carimbos de madeira que elas tanto gostam, alem de serem caros pode arranjar outros mais baratos “ Com uma batata pode fazer um carimbo pessoal para decorar cartões de natal e envelopes ou para as crianças brincarem. Corte uma batata ao meio no sentido da largura. Esculpa em alto-relevo em desenho simples, como uma árvore de Natal, na superfície de uma das metades e use como se fosse um carimbo. Depois veja a sujeira que as crianças fazem, perdão, a alegria das crianças carimbando por tudo quanto sítio “.


Mais a sério: A sopa de cenoura está pronta, mas as suas mãos ficaram cor de laranja, As manchas de cenoura e de abóbora na pele, geralmente difíceis de limpar, sairão de imediato se esfregar as mãos com uma batata.

A propósito de batatas, conta-se que em 1975, durante o Verão quente , um individuo, pintou uma batata de preto e espetou uma mecha , entrou numa repartição pública e voltou-se para os funcionários dizendo que tinha uma bomba pronta a explodir, que só deixava sair um dos funcionários por ser amigo dele. Não queiram saber o pânico que foi naquela repartição quando o amigo saiu e a batata foi lançada. Resta dizer que o individuo da “ bomba “ era meio amalucado e o pessoal sabendo disso e também que naquela altura não seria anormal uma situação destas...entrou em pânico e quando descobriram que era uma batata?

7 comentários:

  1. Hoje aprendi coisas interessantes aqui...para além de ficar com paredes e móveis carimbados, recolhi a ideia preciosa da batata-bomba que, quem sabe ainda não me fará jeito???
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  2. As variadissimas utilidades que tem a batata! Eu só conhecia as tradicionais: para a sopinha, para cozer, fritar, etc., etc.
    Agora, para lavar as mãos e, mais, fazer bombas, não isso não sabia!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Hoje também aprendi alguma coisa e também recordei o amigo " XAVIOTA" que pôs a Capitania de Peniche em alvoroço. Era uma figura...

    ResponderEliminar
  4. Eu não tinha carimbos de madeira, era mesmo só batata...
    Obrigada por me ter proporcionado esta recordação...

    ResponderEliminar
  5. Dos carimbos às batatas-bomba, tudo muito curioso.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  6. e para as dores de cabeça, cortada ás rodelas e colocadas na cabeça dizem que é uma beleza, estamos sempre a aprender
    beijinhos

    ResponderEliminar