domingo, 9 de janeiro de 2011

MOSCAS

Num governo que não é presidencialista, não entendo porque se levanta tanta polémica à  volta da eleição para a presidência. Não sendo eu politico e pouco percebendo do assunto, como Zé do Povo, vejo que o erro não está no Presidente, o erro está em quem nos governa. Poder-se-à, no entanto, mostrar aos governantes que não estamos de acordo, ou satisfeitos da forma como nos governam, se votarmos em alguém que não seja Cavaco ou Alegre, como poderemos mostrar o desencanto votando em branco ou nulo. Claro que isto não passaria de utopia, porque os simpatizantes de Cavaco ou Alegre aproveitariam sempre para votar. Mas mesmo entre os que votam Alegre ou Cavaco há insatisfeitos, assim sendo, porque não votar noutro candidato? Medo da dissolução do Parlamento? Não era a primeira vez.  Alegre ataca Cavaco candidato, com a relação que este manteve com o BPN ( nacionalizado ou em vias disso para grande tristeza minha, porque é ali que vai parar grande parte dos impostos que EU PAGO ) que vendeu as acções em tempo de crise com 140% de lucro, ou seja acções inflaccionadas. Por outro lado, os apoiantes de Cavaco, alegam que Alegre fez publicidade ao BPP e que por isso recebeu cerca de 1.500€. Agora, tempos depois, não sei se um ou dois anos, Alegre diz que devolveu o dinheiro ao banco  e que vai consultar a conta para se certificar se o banco levantou ou não o dinheiro. Como disse, sendo eu do Povo, acho que estão a gozar com a minha cara e com o resto do País. Um porque não se justifica e manda-nos para o site da PR, o outro porque não sei quanto tempo depois vai verificar se o dinheiro foi ou não levantado, porque na altura não deu por isso. Eu dava logo pelo levantamento. Isto são afirmações que só podem ser a brincar!!! Levamos estes candidatos a sério? Por outro lado experimentem votar, Defensor de Moura, Fernando Nobre, Francisco Lopes, José Manuel Coelho e vejam qual o resultado. Eu quase adivinho e não sou politico, muito menos analista e não tenho nenhum curso universitário.  Mudariam as moscas.  É assim a nossa politica. Antes das eleições, todos são os melhores do mundo, todos são cheios de promessas, todos dão palmadas nas costas ( na caça aos votos), depois ......mudam as Moscas!!!! Depois é a Constituição que não permite e a Constituição é para cumprir, não se pode fazer nada, aprovei porque não quero criar mais problemas ao País......enfim mudam as Moscas.

3 comentários:

  1. Sabes eu não entendo nada de politica nem quero, no entanto o que vejo é que seja os que forem que estejam no poleiro todos eles nos vão manipular, a razão infelizmente esta na mão de quem comanda que quem tem o poder por mais que possamos estrebuchar não passamos de bonecos que podem ser pisados a cada instante, cada vez estou mais desiludida com os nossos governantes
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não é o PR que governa, e seja qual for o eleito pouco pode fazer para que as moscas mudem. É nas legislativas que tudo se decide, mas primeiro era preciso que os partidos mudassem de dirigentes, para que alguma coisa mudasse.
    Cumps

    ResponderEliminar
  3. tou quase de acordo :DDD

    a história do 1500€ a troco de publicidade e dps dizer q devolveu?? q raio!

    ResponderEliminar