Sabia que... Os grãos de café crescem em árvores que chegam a atingir uma altura de 6m, mas que os agricultores podam-nas de forma a que estas não ultrapassem os 2m, para facilitar a colheita e estimular uma maior produção de bagas. O primeiro sinal visível da maturação do cafezeiro é o aparecimento de pequenas flores brancas que enchem o ar com um aroma semelhante ao do jasmim e da laranja. A árvore madura produz bagas ovaladas e do tamanho de uma cereja, que encerram dois grãos de café. Uma árvore produz cerca de 450grs de café por época. São precisas 2.000 bagas para obter 450grs de café.
Desodorize o congelador. Livre-se dos maus cheiros a comida estragada no congelador. Encha duas taças com borras de café ou com café moído e coloque-as no congelador, de um dia para o outro. Se quer um aroma perfumado, deite umas gotas de essência de baunilha no café.
Se é pescador...... Uma chávena de borras de café mantém vivas e a contorcerem-se durante todo o dia, as minhocas que vai utilizar como isco para a pesca. Misture as borras com a terra da lata onde vai guardar as minhocas. Estes bichos, dizem os entendidos, gostam tanto de café como nós e os nutrientes das borras mantêm-nas vivas durante mais tempo.
Aprendi a manter vivo o isco com o meu livrinho, que vai tendo coisas engraçadas e de utilidade, que aplicadas, na maioria das vezes resulta
Agora com a aproximação do Verão uma dica para aqueles/as que trabalham para o bronze....é sempre bom ter um borrifador reciclado cheio de água por perto quando o calor aperta. Refresque-se durante e depois do exercício físico, ou na praia. Também podem aproveitar a dica para se refrescarem durante um engarrafamento de trânsito ( nesta situação, juntem-lhe uma boa dose de paciência).
Sou mais simplista: o café tem que ser forte, aromático e na minha chávena...
ResponderEliminarMas realço a importância para manter vivas as minhocas...
lol
Minhoca mais exigente!...
ResponderEliminarCafézinho na chávena, forte, etc. Não quer mais nada? Que tal umas natas?
Desculpa zeparafuso, mas estas exigências enervam-me! Uf, ...
Espero, desejo, peço, (nem que seja com uma cunha) para esse teu baú não tenha fundo.
Não é que se aprende umas coisas?!
Desculpa, não percebi bem uma coisa. Como é que faço, na fila de trânsito, a trabalhar para o bronze? Faço uma máscara com as borrinhas do café do pequeno almoço?
Boa ideia, sim senhor!
Chegava mais depressa à praia, de certeza!!!
Obrigada, zeparafuso.
Olá, boa noite
ResponderEliminarDesculpa eu ir entrando assim ser convidada...
Mas agora já estou cá dentro.
Gostei deste blog. Variado, interessante, ao meu gosto!
Este último post, sobre o café, já valeu a minha entrada aqui. Aprendi uma data de coisas sobre o dito, e muito em breve vou experimentar essa de "perfumar" o congelador.
Eu adoro café, mas acho que isso é mais que comum...
Vou fazer-me tua seguidora. Se quiseres fazer o mesmo dar-me-ás muito prazer.
Uma noite boa. Beijinhos
Há sempre uns truques úteis que desconhecemos. Vou aproveitar o do congelador.
ResponderEliminarCumps