sexta-feira, 11 de março de 2011

SAÚDE.....TÃO ARREDADA ANDAS.

A única coisa neste post que é meu é o título, todo o resto da mensagem, que recebi a 9 de Março e demorei até agora a pensar se deveria publicar ou não,  é de Carlos Tiago que por ser meu amigo, merece que se divulgue o que se está a passar em Peniche, cidade que frequento assiduamente.

Hoje vieram buscar o resto do equipamento do Bloco Operatório, mesas operatórias inclusive para irem para o hospital de Alcobaça, onde foram feitas obras no Bloco Operatório para aí ser centralizada a Cirurgia de Ambulatório ( num edifício que pertence às Misericórdias).

As tais prometidas obras para Março irão pela certa começar pela destruição do Bloco para o transformar logo em enfermarias para C.C. para não haver volta a dar.

Quando a Ministra da Saúde veio a Peniche em Março de 2010 foi-lhe assegurado que o Bloco não seria mexido, seria para reactivar.
Ouviu quem esteve na apresentação à Ministra do plano de obras (projecto "Farinha")

Tendo em conta que o Bloco de Peniche era o mais recente e o que detinha melhores condições estruturais do CHON (segurança do doentes inclusive) e onde se havia feito renovação recente do Sistema de ar condicionado que custou muito €  e tendo em conta que os vencimentos dos Funcionários Públicos foram reduzidos para diminuir o défice, com esbanjamentos destes ainda serão mais reduzidos.

Alcobaça merece um hospitalzinho novo de raiz da mesma dimensão que o de Peniche detinha antes, porque se souberam impor e têm peso político (o argumento usado para o desmantelamento do hospital de Peniche, não é válido para o de Alcobaça)

Caldas da Rainha  irá finalmente realizar o seu sonho e transformar Peniche na sua ETAR. que também merecem.

O laboratório  do hospital de Peniche é para fechar (assegurado pelo D. Clínico), para centralizar tudo em Caldas, sempre poupam alguns euros em pessoal técnico, que se irão gastar em motoristas e gasóleo, e o SUB da "cidade" de Peniche irá ter o laboratório mais próximo
a 30 Km e provavelmente até irá ser assegurado só por médicos contratados de empresas, sem qualquer controle de qualidade, como já aconteceu.

Aqui fica o registo, sentido ou de revolta, como queiram,  deste meu amigo e Penicheiro de gema.  Assim se  " cumpre " a palavra dada pela ministra. Chamamos a isto o quê? Gente de palavra? Para não aplicar um termo mais carregado. Estará a ministra à espera que os cidadãos vão desaparecendo? Vamos esperar para ver resultados.

3 comentários:

  1. Não dá para entender, estão a destruir tudo, a educação a saúde,enfim dá a impressão que o país se esta a desmoronar completamente, pessoalmente acho que fizeste bem colocar aqui este poste,precisamos de ver as verdades escondidas por quem manda
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Destruímos em vez de construirmos. A factura será cara, muito cara!

    ResponderEliminar
  3. A saúde passou a ser um negócio e poupa-se (?) aí para baixar o IVA ao golfe e dão-se benefícios fiscais à PT. Viva o Xuxalismo.
    Cumps

    ResponderEliminar