quinta-feira, 21 de abril de 2011

CURIOSIDADE....MAIS UMA

Vai fazer um piquenique? Agora com a aproximação do Verão até calha bem! Miúdos e graúdos num pinhal ou parque com um lanche todo apetecível, põe-se a mesa......pois é! Formigas!!!! Resolve-se a situação. Uma caixa de plástico cheia de água, debaixo de cada pé da mesa e....nada de formigas!!!!
Para o piquenique levamos as facas, que já não usamos desde o último  que fizemos e têm a lâmina um pouco ferrugenta. Que aborrecimento, agora já não há tempo para comprar novas, mas....o meu livrinho arranjou solução para esta situação. Sem uso de palha-d’aço ou produtos  químicos fortes para limpar a ferrugem, eis que o livrinho me ensinou a limpar a ferrugem por um método barato e natural.  Cortando uma cebola ao meio e enterrando a faca quatro ou cinco vezes....as únicas lágrimas que se vertem serão de alegria por ter a lâmina da faca tão limpa.

Sabe como evitar as lágrimas quando está a cortar uma cebola?  As sugestões variam: desde usar óculos de protecção (Ah!Ah!Ah!Ah!) até esfregar as mãos com vinagre antes de começar a cortar. No entanto parece que a que reúne maior consenso é colocando as cebolas no congelador durante 30 minutos antes de as começar a descascar.  Deve-se começar a cortar a parte de cima das cebolas e descascar as camadas exteriores; o importante é deixar a extremidade da raiz intacta, uma vez que é ali que se concentram os componentes sulfurosos que provocam as lágrimas. Ah!Ah!Ah! Não resisto a partilhar estas coisas convosco, divertem e não fazem mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário