sábado, 2 de abril de 2011

PROVA DE VIDA

Para se entregar prova de vida num centro de saúde tem que se levantar às 5 da manhã. Arranjar senha, só distribuem 40, acabando estas 40, não há atendimento para mais ninguém o que equivale a dizer que todas as pessoas que lá estiverem, para além das quarenta, não conseguem entregar a prova de vida. Também... e se os mortos se levantam?  Penso que é para garantir que não há medicamentos para mortos, que os centros de saúde pedem  para se entregar uma prova de vida.  Isto vem provar que o estado não tem controlo nas pessoas que existem neste País e estão reformadas. Pelos vistos, nem com simplex nem sem simplex, nem com a informática toda o estado sabe controlar, está quase como eu, analfabeto em informática.    O estado só o sabe fazer  desde que seja para sacar uns euritos aos contribuintes. Em qualquer cidade com mais de 10.000 habitantes o normal será haver 1.200 reformados. Com a entrega de 40 senhas, quantas pessoas reformadas podem provar que estão vivas?  O prazo de entrega da prova de vida foi alargado até 30 de Abril, mesmo assim, quantas pessoas conseguem entregar a prova de vida? Algum dos nossos governantes passou por isso? Ainda não há muito tempo, vinha na comunicação social que um irmão, creio, do ex-PM, futuro candidato, tinha sido tratado numa clínica fora do País. ( belo exemplo dado pelo ex e futuro candidato). Que a nossa saúde anda mal, não é novidade para ninguém, mas que o estado para além de todos os erros  cometidos ao longo desta...como direi...desgovernação, queira ainda tirar a vida aos nossos idosos, sobretudo a esses, não fica nada bem. Mas fale-se lá do BPN!!!! Banco que tem comido todos os míseros euros que nos restavam. Além de sustentarmos este banco, temos que pagar mais impostos e estamos em vias de privatização da CGD. Mas que raio de governantes fomos arranjar e estamos próximo de arranjar outros que, certamente, não serão melhores. Vivia-se mal, antes do 25 de Abril de um ano tão distante ( do séc. passado ) como 1974, e agora? Vive-se bem? Não costumo fazer muitas postagens politiqueiras.....mas estou revoltado.  Não gosto que os nossos idosos sejam tratados como “ Klinex”. Esta gente que os trata assim, deve ter esquecido que mais dia menos dia, mais ano menos ano, também farão parte dos mais velhos deste País e não gostarão de ser tratados como os de agora são tratados.  Merecem melhor. Merecem ser tratados com mais carinho. Sou e serei sempre defensor dos mais velhos, não são só as crianças que têm direitos. Todos fomos crianças e poderemos chegar a ter uma idade mais avançada.  Por aqui me fico, não vá dizer alguma coisa que não caia bem....

5 comentários:

  1. Para quem está no poder, todos os outros são descartáveis. Os beijos às crianças e às peixeiras são das campanhas eleitorais, e agora nem o aumento das pensões faz parte do ritual eleitoral.
    Abraço (desencantado) do Zé

    ResponderEliminar
  2. Tens todo o direito de estares revoltado, eu também estou e assino por baixo tudo o que escreveste
    bjs

    ResponderEliminar
  3. zeparafuso,

    E depois de toda essa espera, etc., acreditaram que estavas vivo?!
    Uf, que alívio!
    Compreendo a tua revolta sobre a forma como o Estado vê (ou melhor, ignora!) os seus idosos, mas...? Haverá volta a dar a isto?
    Tu, querido zeparafuso, és um perito em informática ao pé dos "peritos" do estado: "...estado sabe controlar, está quase como eu, analfabeto em informática."
    Tu, analfabeto?!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. É uma vergonha!!! Oxalá, não seja necessário senha para pôr esta gente que manda na ordem.

    ResponderEliminar