quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SUGESTÃO

Férias praticamente acabadas, Outono chegado, se bem que ainda faça de quando em vez algum calor, vamos entrar na época em que irá começar a chover. Esperemos que a água entre de mansinho. Esperemos que a época da chuvas não comece com cheias. Com a chegada das chuvas iremos passar mais tempo em casa, vamos sair menos. Iremos ocupar mais tempo em casa, consertando coisas, usando outras que estando postas de parte ainda não as atiramos fora, como por exemplo,  aqueles bocados de alcatifa que sobraram de uma qualquer obra que fizemos e que não sabemos muito bem o que fazer com os restos. Pois...  podemos aproveitar os restos aplicando um bom pedaço na casota do cão, tapando a entrada para que a água da chuva não entre. ( olha como a protetora dos animais vai ficar contente com a sugestão ). Simples. Daremos algum conforto ao cão e acabamos por ficar satisfeitos também. Mas....por falar em cão, lembrei-me dos gatos.  Também podemos aproveitar a alcatifa para proteger os nossos sofás das “ afiadelas “ de unhas dos nossos gatos. Se tiver um gatinho que costuma afiar as unhas no sofá pode experimentar o seguinte:
Agrafe sobras de alcatifa a um poste ou placa de madeira e coloque junto do sítio favorito do bichano. Verá que terá uma agradável surpresa ao ver que o gatinho deixou a “afiadeira” do sofá e passou a “escovar” as unhas  na  placa ou poste. Para que o poste ( criado por nós ) se aguente de pé, pregue-o numa placa que lhe sirva de base de sustentação.
E com estas  sugestões me vou. Mais virão certamente. Vou continuar a usar o meu livrinho para tentar ocupar o meu tempo em dias de aguaceiro, em que não me apetecerá sair de casa e ao mesmo tempo dar algumas ideias, umas boas outras nem por isso, que possam ser aproveitadas. Serve também para ir desviando, tanto quanto possível, o pensamento da situação que nos vai sendo criada por quem nos governa ou por nós próprios, no intuito de melhorar a nossa vida, vamos votando em quem não merece, em quem nunca viveu com o ordenado mínimo....contas de outro rosário, que ficarão para outra altura.

1 comentário:

  1. zeparafuso,

    Óptima sugestão, mas...? A minha gata não gosta nada!

    Esse teu caderninho de sugestões é uma maravilha.

    Beijinho.

    ResponderEliminar