sexta-feira, 28 de outubro de 2011

APRENDENDO...NO LIVRINHO

Livrinho da minha avó... que eu herdei e espero não vir a pagar nenhum imposto por isso,  que por via da herança passou a ser meu, que vou lendo e achando algumas curiosidades que vou  passando para este sítio de modo a que, quem faz o favor de passar por aqui a vista, se possa distrair ou até divertir.
Sabia que... há cinco mil anos que o ser humano usa, e perde, brincos? Segundo os historiadores que...estudaram a evolução da joelharia, é provável que estes pequenos (?) objectos tenham sido introduzidos na Ásia Ocidental por volta do ano 3.000 a.C. Os brincos mais antigos descobertos até hoje datam de 2.500 anos a.C. e foram encontrados no Iraque. Com o decorrer dos tempos, a popularidade dos brincos cresceu ou diminuiu em função das modas. Os brincos de mola surgiam por volta de 1930 e furar as orelhas passou a ser de mau gosto. Porém na década de 1970 furar as orelhas voltou a estar na moda.
Espero realmente que não criem imposto nenhum por ter herdado este livrinho. Com um governo, se assim se pode chamar a quem está à frente da Nação ( por enquanto independente), como este que sabe tirar a quem trabalha, quer até roubar a quem tem 25 ou 30 anos de trabalho e tem o azar de ser despedido, não recebendo a indemnização a que tem direito.  Ao que o meu País chegou! Comparam-nos tantas vezes com os Gregos e não consguem comparar os salários minímos da Grécia e de Portugal. Bom.... não é nada disto que pretendo dizer, pretendo apenas transmitir a curiosidade dos brincos.

Sem comentários:

Enviar um comentário