terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CURIOSIDADE (9)

O carnaval é considerado uma das festas  mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca  Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada.

4 comentários:

  1. A Cultura não é um forte do Coelho, e note-se que é ele quem tem a tutela da CUltura neste executivo.
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. vou sair daqui mais culta, o carnaval hoje em dia move muito dinheiro, mas no fundo as pessoas com tantas dificuldades diariamente uma festa é um balsamo para a vida
    bjs

    ResponderEliminar