segunda-feira, 1 de outubro de 2012

LOUCOS! MOUCOS E...AFINS!!!!


Este meu País anda louco! Doidão como dizem os nossos linguísticos irmãos! Até concordava com tudo o que foi escrito a propósito das desculpas de má governação anteriores  se....este governo fizesse alguma coisa para ser credível. Por exemplo, não permitisse aumentos de 86€ aos deputados (vinha na comunicação social e não foi desmentido). Se tivesse reduzido os condutores das viaturas do PM, 12, para no máximo metade (um para cada dia da semana, não sejam eles supersticiosos e só possam conduzir num determinado dia - vinha na comunicação social,12, e não foi desmentido). Se não fossem permitidos meios de transporte automóvel, gama alta. País em crise com automóveis de 84.000€ e alguns acima disso? Se não tivesse conselheiros que "aconselham" o roubo aos trabalhadores (até os empresários se opuseram, por ser demasiado descarado). 
Isto para dizer, entre uns e outros, venha o diabo e escolha! Só há a certeza de uma coisa: Estamos a passar fome e não se vê melhoras! Incapacidade governativa é o que se tem visto, para além de conselheiros com opiniões imbecis! Conselheiros que se alguma vez tivessem trabalhado nalguma empresa, não pensariam assim, não teriam as opiniões imbecis que tornaram públicas. A minha 4ª classe não me deixa ver melhor, apenas me deixa sentir e constatar que me estão a atirar para a miséria! O Povo manifestou-se, espero que não tenham feito ouvidos moucos! Tenho uma certa apreensão com o que se vai passar daqui para a frente, mas tenho alguma esperança....em melhoras.
Boa semana!

6 comentários:

  1. Quando os governantes ignoram a vontade e as dificuldades dos cidadãos, que juraram servir, acaba-se a legitimidade do voto.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. nao sei se o pais anda louco, mas que alguns nos querem enlouquecer disso nao tenho duvidas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tens esperanças em quê Zéparafuso?

    Vai beber mais um copo ao meu Pena que ainda sobrou um pouquinho......

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. zeparauso,

    Tudo o que referes é um mal sem remédio. É tipo peste que atacou toda esta gente, gente que de gente começa a ter pouco.

    A minha esperança, a única, está nos jovens. É que esses têm que fazer, quer queiram, quer não, qualquer coisa que inverta esta espiral de loucura.
    Quantas décadas vai demorar? Desgraçadamente, muitas mais do que as que levou a destruir toda uma sociedade.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Estou como o Eanes. As melhoras já não serão para o meu tempo...

    ResponderEliminar
  6. Olá zeparafuso

    Tens esperança? Claro, sempre ouvi dizer que é a última coisa a morrer e, embora poucos motivos nos dêem para a termos, eu acredito nos ditados "não há bem que sempre dure nem mal que não se acabe" e "depois da tempestade vem a bonança".

    Quero com estes ditados dizer que é inevitável que algo tem de mudar, "o mundo é composto de mudança" (já dizia o nosso Camões). Agora como será, quando, se será para melhor ou pior (se é que ainda haverá pior...), se de repente se dá um "milagre" e aparece por aí um ente superior e forte, tipo Hércules, que agarre em nós e nos puxe para cima, nos arranque do pântano onde lentamente nos estamos a fundar... isso eu não sei, não sou adivinha.

    Mas uma coisa é certa, e o teu texto é elucidativo quanto a isso (o que significa que estamos na mesma sintonia), muita coisa se podia já ter feito. Mas que vemos? - NADA, ou antes discursos como o de hoje das 3 da tarde do Ministro das Finanças que, pergunto, trouxe alguma novidade, alguma melhoria?

    O problema é que "a m---- é a mesma, as moscas é que mudam" e daqui não saímos!...

    Beijinhos

    ResponderEliminar