quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CONVERSANDO.... SÓZINHO

Quando comecei com este blogue, não me passou pela cabeça que ele tivesse leitores e muito menos seguidores, mesmo que eu não saiba o que isso quer dizer, calculo que sejam pessoas que passam por cá algumas vezes. Este blogue foi criado, para desabafos, para brincar, até comigo próprio, mas nunca pensando eu que poderia ter pessoas a lerem, pessoas que eu não conheço, outras conhecerei, mas estou convencido que são mais as que não conheço. Uso um pseudónimo, talvez por cobardia, por não ter geito para escrever, por ter uma 4ª classe tirada já com alguma idade, mas que me incutiu no espírito o gosto pela leitura. Vou lendo desde o romance à literatura de cordel, isto é, vou lendo tudo o que me aparece. Vou também comentando alguns blogues que acho interessantes, onde também vou aprendendo e outros menos interessantes mas que também ensinam. Outros há, porém, que além de não ensinarem nada se tornam desagradáveis no seu conteúdo. Não sou moralista, mas acho que há blogues que tratam assuntos que raiam a ordinarice, não que eu tenha alguma coisa contra eles, apenas os mencionei para distinguir os que eu acho que vão ensinando alguma coisa e os outros. Claro que já percebi que qualquer pessoa, pode escrever sobre aquilo que quiser e até ofender outros. Todos têm os mesmos direitos. Percebi também que quem tem um blogue está sujeito a ser por vezes enxovalhado, tem no entanto uma defesa, ler o comentário antes de o publicar. Nunca pensei, dizia eu, que pudesse haver 2.680 leituras de um blogue criado em Novembro de 2009. Isto  assusta, quem não tem jeito para estas coisas. Mas também podem pensar, se tens medo não te metias nisto e ainda estás a tempo de acabar. É bem verdade ! Podia acabar agora, para isso bastava parar com as palermices escritas e outras nem por isso. Também, por outro lado, não conseguia dizer aquilo que penso, erradamente ou não. Posso dizer se gosto ou não do meu governo as vezes que me apetecer, posso manifestar a minha opinião sobre qualquer assunto, fazendo parte dos iletrados deste país ( Como uma vez já me chamaram ), que,  quer gostem ou não os letrados, terão que os admitir e alguns até dependem deles. Às vezes ser letrado não é sinónimo de ser educado, ou por outra ser formado não é sinónimo de ser educado. Há iletrados educados, que até conseguem dar algumas lições de boas maneiras e há letrados que são umas bestas, não é bem isto que quero dizer,  é mais, há letrados que não têm educação nenhuma, que não aprenderam nada,  nem em casa, nem na faculdade, nem na vida. Vem esta conversa da treta a propósito de ter começado o Outono e eu gostar do Verão, esta estação que acaba de entrar ( longe pensar no Poceirão ), torna-me.....melancólico e a pensar já no Inverno que se aproxima a passos ( não de coelho ) largos. E agora estou atrapalhado porque não sei acabar este texto. Vai acabar mesmo aqui. Bom fim de semana para todos os que fizeram o favor de ler este texto e mesmo aqueles que acharam que foi frete e mesmo assim leram até ao fim.

4 comentários:

  1. E agora estou atrapalhado porque não sei acabar este texto.
    se tivesses acabado trinta parágrafos antes ainda ia longo

    Vai acabar mesmo aqui....mentiroso....continuou ainda linhas fora

    ResponderEliminar
  2. Banda in barbar.
    Não costumo responder a cmentários, excepto aqueles que eu acho que devo. E como o blogue é meu e quem decide sou eu achei que este merecia uma resposta. Não és tão mau quanto queres fazer parecer, até deves ser boa pessoa, mesmo dando razão ao post, que é isso que tu fazes no comentário. A tua opinião vale o que vale e como vês não foi para o lixo. Continua que estás no bom caminho, não gostando do que está escrito conseguiste ler até ao fim. És o meu herói.

    ResponderEliminar
  3. A riqueza dos blogues está precisamente aí. Para além de ser um espaço onde podemos colocar algumas questões (se forem pertinentes, tanto melhor!) também nos permite fazer uma estimativa sobre valores, posturas, educação, etc., etc., desta blogosfera.
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. é sempre um prazer vir aqui. letrado ou não letrado, o que importa?
    Já disseste tudo sobre esta e outras diferenças...
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar