sábado, 6 de novembro de 2010

O MEU BAÚ.......

Sabia que......quando se tem um livro a cheirar a bolor ou uma caixa de plástico com cheiro a peixe, se os guardar no congelador de um dia para o outro, na manhã seguinte terão perdido estes cheiros tão desagradáveis? Pois é ! O mesmo truque pode ser aplicado  a quase todas as coisas que caibam no congelador.
Ou ainda.....quando se ausentar durante alguns dias, não vale a pena incomodar a vizinha, pedindo-lhe que regue as suas plantas. Basta que encha uma tigela grande com água e a coloque junto a um vaso. Corte um pedaço de cordel com tamanho suficiente para poder enterrar uma das pontas na terra do vaso e enfiar a outra até ao fundo da tigela da água. Ensope bem o cordel e coloque-o em posição. Quando a terra começar a secar, as propriedades capilares do cordel farão com que a água da tigela suba para o vaso através do cordel.
Pois! É um baú de coisas simples, com alguma utilidade e outras nem por isso. Experimentar não custa e algumas resultam. O livro é garantido.

3 comentários:

  1. estamos sempre a aprender, a do vaso sabia que deixando o prato do vaso cheio de agua a planta ia absorvendo na humidade.
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Meu caro zeparafuso, obrigado pelas sugestões.
    Já agora.
    Andam por aí uns políticos com cheiro desagradável.
    Se os pusermos no congelador a coisa melhora?
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Há livros com dicas essenciais mas não devemos ter receio de incomodar os vizinhos ou ser incomodados... a vida também é feita desse tipo de relações.

    ResponderEliminar