quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CURIOSIDADE....MAIS UMA

Este meu baú tem cada coisa....por esta não esperava eu. Vamos mexendo, vamos lendo e vamos encontrando coisas que nos fazem ficar a pensar. Esta por exemplo, estava longe. Será que a vida se vai repetindo? Então aqui vai : A casca do salgueiro é rica em salicina, um analgésico e antipirético natural. No Séc. III a.C., Hipócrates usava-a para aliviar as dores de cabeça e as dores em geral  ( essa que estão a pensar, - malandrecos - não passa com isto ), e muitos curandeiros tradicionais, incluindo os índios americanos, utilizavam plantas com salicina para tratar constipações e gripes. mas foi apenas em 1899 que Félix Hoffman, químico da companhia alemã Bayer, desenvolveu um derivado, o ácido acetilsalicilico, mais conhecido como aspirinaQuem haveria de dizer, heim?

9 comentários:

  1. Um Bom Natal, aquecido pela amizade dos trópicos.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. Sabes continuo a preferir os medicamentos de origem natural, pena é que as medicinas alternativas não possam ser praticadas juntamente com a medicina tradicional.
    espero que o teu natal tenha sido harmonioso
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela correcção Mónica. Mas a 4ª classe, por vezes é no que dá. Areia demais para o meu triciclo, que é como quem diz, palavrão demasiado grande.

    ResponderEliminar
  4. O importante digo eu é que conseguimos transmitir dar o melhor do que temos a companhia a amizade, erros todos cometemos a todos os instantes, no entanto é sempre bom sabermos que quem passa nos nossos cantinhos nos lê na integra o que raramente acontece e tem a disponibilidade de nos ajudar a evoluir.

    já escrevi demais na verdade vinha só desejar-te
    um novo ano cheio paz, amor, harmonia , que tudo o que desejares se possa concretizar para ti e os que amas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. zeparafuso,
    Mas tu és uma Enciclopédia! As coisas preciosas que guarda esse teu baú. Vai procurando, porque dá-me ideia que as preciosidades não acabaram.
    Um óptimo 2011, com tudo de bom.

    ResponderEliminar
  6. Uma breve passagem para desejar um Bom Ano de 2011
    Abraço do Zé Povinho

    ResponderEliminar
  7. Isto hoje tem sido, como é que se diz? Um ver se te avias! Estou quase a ir ao seu baú roubar-lhe uma aspirina.
    Bom, mas o importante é que aqui cheguei, vindo para lhe agradecer a sua visita e o comentário deixado.
    Também para si um Novo Ano com tudo de bom.

    ResponderEliminar