quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CURIOSIDADE

O azeite virgem é feito com azeitonas prensadas logo após a colheita e processado a frio. Desta forma conserva todo o sabor, sendo ideal para culinária, sobretudo em pratos em que é usado sem aquecimento.  Para cozinhar no dia a dia pode usar azeite vulgar ou óleo que serve para estes fins e é menos dispendioso.

LIMPEZA E TRATAMENTO ( mais um conselho do meu livrinho ). Agora em tempo de economia ou recessão, o que quiserem chamar, em linguagem corrente será, em tempo de vacas magras ou tempo de pobreza ( mais ), como se ainda fosse possível. Mas enfim, podemos ir brincando, que por enquanto os impostos ainda não chegaram às brincadeiras, aproveitemos enquanto não chegam:
Para limpar o óleo do automóvel ou tinta das mãos, deite uma colher de sopa de azeite e uma colher de chá de sal de cozinha na palma das mãos. Esfregue bem as mãos com esta mistura, incluindo entre os dedos, durante vários minutos. Em seguida, lave-as com água e sabão. As mãos além de limpas ficam também macias, como se tivessem saído do tratamento de uma " manicura ". Não sei se dará resultado para os pés, mas podem sempre experimentar.

HIDRATAR O CABELO? O seu cabelo está seco como uma planta ressequida no deserto? Ora bem, o azeite pode ajudar. Aqueça meia chávena   de azeite, mas não deixe ferver,  e aplique em todo a cabelo. Meta o cabelo dentro de uma touca de plástico, pode mesmo ser um saco de plástico, envolva numa toalha turca  e deixe actuar durante 45 minutos. Lave o cabelo com champô  e passe-o bem por água. Se ao tirar a touca o cabelo não cair.... ficará hidratado. Experimentem que o cabelo não cai, era só para criar um pouco de receio, para ficarem a pensar que eu queria que ficassem carecas, mas não digam que viram aqui a receita, senão as cabeleireiras ainda me perseguem, por lhes estar a roubar o negócio e como sou muito lento para fugir.....apanhavam-me logo e imaginem o que não poderia acontecer!!!????  Não sei se valerá a pena ajudar as pessoas com cabelo seco?!!! Dizem que sopa de tartaruga é muito boa.  Livra!!!!!

4 comentários:

  1. Eu já experimentei essa do azeite no cabelo e é mesmo verdade, verdadinha! Hidrata e fica mais barato do que muitas químicas que danificam o couro cabeludo.

    ResponderEliminar
  2. O meu cabelo vai bem e recomenda-se!

    HEHE

    :)

    ResponderEliminar
  3. azeite nunca experimentei mas óleo de amêndoas doces já,
    Bj

    ResponderEliminar