sexta-feira, 8 de abril de 2011

CURIOSIDADE...PARA UM VERÃO SEM "STRESS"

Agora que se aproxima o Verão, vão fazer-se viagens de férias, para quem as tem, mais ou menos longas. Normalmente nas viagens mais longas o capô do carro fica com mosquitos colados que são difíceis de tirar. Tiram-se com lavagens mais ou menos bem esfregadas e por algumas vezes notamos também que a tinta do carro começa a soltar-se no sítio onde foi esfregada. Para que isso não aconteça..... é simples e barato.
Para resolver este problema, antes de partir de viagem, pulverize a grelha e o capô com óleo lubrificante em spray, para evitar que os insectos fiquem colados ao carro. Os poucos que ficarem agarrados serão fáceis de limpar, e assim não danificará a pintura.
Mas há mais. Para o alívio rápido de picadas de abelha ou vespa, pulverize óleo lubrificante directamente sobre a picada. Vai ver que a dor desaparece de um momento para o outro. Quem diria, heim?
Ou ainda.....Quem não encontrou tinta de outro carro, quando regressa ao estacionamento depois de uma ida ao supermercado? Quem não descobriu que um outro carro se encostou demasiado ao seu?  Felizmente não amolgou a chapa, mas deixou tinta como recordação. Pois é! O nosso carrinho todo bonitinho com um risco de tinta. Não desespere nem se irrite, para remover a tinta, pulverize a área afectada com óleo lubrificante em spray, espere uns segundos e passe um pano limpo.  Resultado? O risco foi-se.
Quem não tem um pouco de óleo lubrificante na garagem?  Experimentem e vejam os bons resultados. Dicas para um Verão sem muito “ stress “.

6 comentários:

  1. Penso que é a primeira vez que entro em seu espaço. Gosto da forma que escreve, por isso estarei sempre por cá. Vou ser seu seguidor, seja meu também em:

    transpondo-barreiras.blogspot.com
    congulolundo.blogspot.com
    minhalmaempoemas.blogspot.com
    queriaserselvagem.blogspot.com


    Um grande abraço e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  2. zeparafuso,
    Não acreditas, mas não tenho óleo lubrificador.

    Que tipo de óleo é? O que se põe no motor?

    Santa ignorância!

    Risquinhos tenho muitos, tenho! Mas o óleo...?

    ResponderEliminar
  3. esta vou aproveitar agora, o meu carro é preto e alguém o deixou com um pouco de vermelho, sou benfiquista mas não fanática rsrsrs
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá, Zéparafuso
    Os cuidados com o carro pertencem ao meu marido, mas estes conselhos eu é que lhe vou dar.
    Parece que nunca ouvi falar em óleo lubrificante... será o óleo do motor?
    Mas deixa-me parabenizar-te pelas óptimas dicas que partilhas conosco.
    Da maneira que o tempo voa num instante chegam as férias... eu vou na segunda quinzena de Agosto.

    Amanhã há post novo na minha «CASA». Se quiseres aparecer serás muito bem recebido:).

    Bom final de sábado e feliz domingo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Conselhos úteis que irei ter em conta.
    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Mas isto é uma maravilha!!! Por coincidência tenho um risco no meu carro...feito por algum "gordo" que não cabia no espaço ao lado do meu... e vai daí, é mais fácil pintalgar o vizinho...
    Claro que vou experimentar!
    Vai dando dicas destas porque valem ouro nesta "doce" crise!
    beijo e uma boa semana.
    Graça

    ResponderEliminar