terça-feira, 18 de outubro de 2011

FUTEBOLANDO

Gosto de desporto. Qualquer tipo de desporto mas particularmente de futebol. Futebol porque, todo aquele aparato desde a assistência até aos artistas, num estádio cheio, é um espectáculo indiscritivel, é simplesmente fabuloso.   Todos os desenhos que os jogadores conseguem fazer quando passam uma bola, ou fazem uma finta, ou um remate. Nem todos serão artistas, é verdade, mas a maioria é. Uns melhores que outros, que serão os predestinados, daí o serem “pagos a peso de ouro”. Mas...qual é o artista (os bons, aqueles que fazem a diferença) que não ganha somas astronómicas ( desde cantores, fotógrafos, pintores, bailarinos...)? Se concordo com os ganhos? Talvez sejam exagerados. Nesta fase da vida, de crise, de desemprego, de fome, é um atentado. Isto a propósito de ter lido uma notícia sobre o prémio de jogo aos atletas portugueses se eliminarem a Bósnia. Li que seria qualquer coisa como 100.000 euros. 100.000 euros para cada jogador. O atentado não será aquilo que recebem, mas o que se paga, o problema é de quem paga. Pedem-nos sacrifícios (mais), cortam no subsídio de Natal, prevê-se corte no subsídio de férias para o próximo ano e dão prémios destes aos artistas da Bola? Artistas...sim, mas eu não tenho culpa desta crise. Sempre trabalhei, sempre dei o máximo. Estarei eu a fazer confusão e nada disto é em Portugal? Gosto de desporto, mas não trabalho por desporto, trabalho para viver, ou sobreviver ( independentemente de gostar ). Tiram-me a mim (ordenado pouco acima do mínimo) para dar a quem ganha fortunas, a quem se vangloria de representar a selecção, que não é pelo dinheiro é pelo patriotismo, para dar o seu contributo á Nação.... Até chamaram mercenário a um seleccionador...Então em que ficamos? Seleccionador mercenário? Jogador não?  Cada vez entendo menos.

2 comentários:

  1. Zeparafuso,

    O que não entendo é que "mundo" é aquele. Um "mundo" estranho, não te parece?
    Um "mundo" onde se movimentam quantias fabulosas, (na compra de jogadores, etc.) e não ouço ninguém, desde o mais desfavorecido, ao mais bem instalado na vida, contestar.
    É normal esta atitude?
    Provavelmente eu é que estou a ver mal as coisas!

    ResponderEliminar
  2. Quem toca o país para a frente não são os "artistas" nem os génios, mas sim gente normalíssima que se esforça a cada dia que passa.
    Cumps

    ResponderEliminar