terça-feira, 15 de junho de 2010

ANTES QUE VENHAM MAIS IMPOSTOS

Sorrir antes de entrarmos em assuntos mais sérios que nos poderão levar a ficar tristes, descontentes e outras coisas, para além dos impostos que nesses já não há nada a fazer. Recebi um e-mail que acho que devo partilhar, com quem quiser fazer o favor de espiar ou ir espiando de vez enquanto este sitio sem pretensões, que não sejam as de desabafar ou escrevendo conversas comigo próprio, para evitar falar alto demais, porque por vezes incomoda. Assim, aqui vai o e-mail recebido: O título do mail é cabecinhas pensadoras.


Numa embalagem de sabonetes vem escrito: " Indicações : Utilizar como sabonete normal" (Boa ! Cabe a cada um imaginar para que serve um sabonete anormal).


Em alguns pacotes de refeições congeladas: " Sugestão de apresentação : Descongelar primeiro" (É só sugestão! De repente o pessoal pode estar afim de lambê-la, como se fosse um gelado)


Num hotel que oferecia toucas para o duche: " Válido para uma cabeça" (Alguém muito romântico poderia colocar a sua e a da sua amada na mesma touca...).

Numa sobremesa de uma determinada marca, impresso no lado de baixo da caixa, pode ler-se " Não inverter a embalagem" ( Oops!!! leu o aviso....é porque já inverteu).

No pudim de outra marca pode ler-se " Atenção : o pudim estará quente depois de aquecido" (Boa malha ! Brilhante mesmo).

Numa embalagem de tábua de passar a ferro " Não engomar a roupa sobre o corpo " ( Gostaria de conhecer a infeliz criatura que deu origem a este aviso ).

Num medicamento (pediátrico) contra o catarro infantil: " Não conduza automóveis nem maneje maquinaria pesada depois de tomar este medicamento" (tantos acidentes na construção civil poderiam ser evitados se fosse possível ter esses Hooligans de 4 anos longe dos Catterpillars).

Numas pastilhas de dormir: "Advertência: Pode produzir sonolência" ( Pode não deve !!!! Foi para isso que as comprei!!!).

Numa faca de cozinha: " Importante : Manter longe das crianças e de animais de estimação" (Será que os cães e gatos são ninjas disfarçados? Nunca vi nenhum mexer em facas!)

Numa fileira de luzes de Natal : "Usar apenas no interior ou exterior" (Alguém poderá dizer qual é a 3ª opção ?).

Nuns pacotes de amendoim: "Aviso: contém amendoins" ( Mania de estragar as surpresas).



E assim espero ter contribuído para sorrir, ainda por cima no dia em que Portugal não ganhou à Costa do Marfim. Espero que ainda tenhamos tempo de passar à fase seguinte.....senão desconfio que vêm mais castigos (leia-se impostos). por outro lado se ganharmos não damos pelo aumento dos mesmos. Pois ! somos sempre os mesmos a pagar, mas para já ....sorrir é o melhor remédio.

1 comentário: