quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

FIM DE ANO.....BRILHANTE

Estamos a aproximar-nos do fim de ano e para não ser sempre a falar de tristezas, lembrei-me de compartilhar uma história que encontrei num caderno de apontamentos e que já não me lembro a que propósito a escrevi. Alguém ma contou e eu por ter achado engraçada tomei apontamento.
Para não ser mesmo em cima da hora, para haver algum tempo para as senhoras se prepararem para a passagem de ano e para os homens também, pois claro, aqui vai um conselho:    Para realçar a cor natural do cabelo e dar-lhe mais brilho, aplique um tónico caseiro. Para os cabelos mais escuros, use uma colher de sopa de salva seca esfarelada ou alguns pés de alecrim fresco picados, ou então uma mistura de uma colher de chá de pimenta-da-jamaica, uma colher de chá de canela em pó e  ½  colher de chá de cravinho em pó. Para os cabelos loiros, use uma colher de sopa de camomila. Deite uma chávena de água a ferver sobre a especiaria, ou sobre a mistura de especiarias, deixe repousar durante 30 minutos, coe através de um filtro de café e deixe arrefecer. Depois de o ter lavado com champô, deite repetidamente esta infusão sobre o cabelo. Não enxagúe.  ( se entretanto o cabelo não cair, vai ter uma passagem de ano espectacular, se cair , sempre fica com tempo para comprar uma cabeleira ).    Agora mais a sério :    Se só utiliza a salva na cozinha, é porque não anda a tirar todo o potencial desta erva aromática. A salva é óptima para evitar os maus odores dos pés, (para quem vai passar o ano a dançar ) uma vez que mata as bactérias que se desenvolvem no ambiente húmido e quente do interior dos sapatos. Esmague umas folhas de salva dentro dos sapatos antes de os calçar. No fim do dia deite-as no lixo e calce os sapatos. ( é garantido que a sola não cai ).   Brincar nunca fez mal a ninguém e acreditem que esta segunda parte resulta. Experiência própria........já lá vão uns anitos, quando tentamos impressionar alguém, não há nada que não se experimente. Resultou!!!! (Isto é um segredo só nosso).

3 comentários:

  1. Como a passagem de ano vai ser passada em casa, que estará bem quentinha, e com a famelga, as vestimenta será informal e o espaço não dará para grandes passos de dança. O cabelo é branco, por isso suponho que a lavagem normal também deve resultar bem.
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. vou já tratar do assunto para me sentir uma princesa,o mais que me pode acontecer é ser uma princesa careca e descalça com bolhas nos pés ehehe, agora a sério antigamente era assim que nos embelezávamos e muitas receitas no fundo naturais faziam o seu efeito
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. também não sou poetiza costumo dizer que debito palavras que ao serem misturadas algo acontece, fico feliz que gostes do meu cantinho pois no fundo escrevemos o que nos vai na alma por vezes quase como desabafo mas todos que temos estes cantinhos escrevemos para quem no lê.

    desejo tambem Boas Festas para ti e para todos os que amas
    beijinhos

    ResponderEliminar