sexta-feira, 1 de abril de 2011

CURIOSIDADE

Até pareço uma fada do lar. As coisas que o meu livrinho vai arranjando. Se por acaso tivesse agora vinte anos, com o que vou aprendendo no livrinho, seria o que se chamava, há um bom par de anos, um bom partido, um mãos de ouro para a casa. Senão...vejam só : Picar alho ou arranjar peixe normalmente deixa “ odores “ nada interessantes nas mãos, muito depois de terminada a tarefa. Em vez de andar sempre a lavá-las com sabonete, livre-se desses odores indesejáveis, molhando as mãos e esfregando-as energicamente com duas colheres de chá de bicabornato de sódio.  Garantido o resultado.
O bicarbonato de sódio também serve para limpar a tábua de cozinha de madeira ou plástico, esfregando-a regularmente com uma pasta feita com uma colher de sopa de bicabornato de sódio, uma colher de sopa de sal, e uma colher de sopa de água. Em seguida, lave-a bem com água quente.
Do meu trabalho  de cozinha, roubando a “ receita “ ao meu livrinho, tenho ficado com os louros todos não dando hipótese, cá em casa, de serem melhores que eu.  Assim se quiserem a louça desengordurada,  que fique num brinquinho, experimentem adicionar duas colheres de sopa de bicabornato de sódio à quantidade habitual de detergente líquido que usam para lavar a louça e verão que o resultado é espectacular. Claro, que quando me calha lavar a louça não deixo ver qual o produto que uso, ( fica à mostra o detergente, em sítio bem visível, para que toda a gente olhe e o veja ), um pequeno segredo que não prejudica ninguém e que me deixa satisfeito, pois sou considerado o melhor lavador de pratos.....cá de casa. Até a minha vizinha que usando o mesmo detergente me veio dizer que a louça dela não fica como a minha, que se farta de esfregar e  não consegue o mesmo brilho, eu tenho rido e digo-lhe que se calhar é falta de jeito.
Mesmo sendo hoje 1 de Abril, nada do que vos conto atrás é mentira. Experimentem, vejam os bons resultados. Quanto ao lavar de louça, não me calha muitas vezes, se calhar por sair mais brilhante, mais bem lavada. Um dia destes digo-lhes como é que lavo a loiça para não ficarem tão tristes, que já me disseram que estão a pensar proibir-me de lavar a loiça. Mas até lá......

1 comentário: