quarta-feira, 11 de novembro de 2009

DESABAFO DE AMIGO II

Mais uma vez um amigo me pediu para publicar um comentário ou justificação, como queiram, e eu sou um coração mole vou fazer-lhe a vontade. O meu amigo Jorge, que informática é falar chinês pediu-me para publicar, se bem que este seja um "site" de conversas ao acaso ou monologos e não dirigidos a ninguem. Então diz ele:

" Amigo Zé Maria.

Para não me repetir afirmo que tu pensas que és dono da razão e isso não é verdade. Podes julgar-te sabedor de tudo e erras. Se por acaso te informaste na Junta sobre aquilo que dizes no teu sítio, erras duas vezes. (Agora diz-se que são inverdades, no meu e no teu tempo diziamos MENTIRAS.) Isto faz-me lembrar um outro tempo que ambos vivemos e que aparentemente nenhum de nós gostou. Sabes porque me lembrei desse tempo? Qualquer pessoa que por um motivo ou por outro não gostasse de alguem e dissesse que era Comunista tinha a PIDE à perna. Acredito que involuntáriamente, escreveste sem informação nenhuma, apenas porque a Freguesia de S.Pedro já devia estar a funcionar e não está, tu culpas as pessoas que mais jeito te dão sem quereres saber o que se passou. Porque dizes tu que os elementos do PSD (é só este que me interessa) não compareceram , ontem dia 10, na 3ª reunião apesar de terem sido convocados, eu volto a chamar MENTIRA, não recebi convocatória nenhuma, nem tinha que receber. Não tenho vocação para mentiroso, assim como acho que tu não deverias ter, até pela educação que tiveste. ( Conhecendo o teu Pai, com o qual conversava o suficiente, na oficina dele, já na fase em que ele trabalhava por desporto, mas que mesmo assim atendendo a quem eu era, me arranjou um Fiat 1100, velhinho, ao qual eu tinha gripado o motor e quando o fui levantar, ele aida estava devolta do carro a ultimar a reparação e eu digo-lhe que vou buscar o carro no dia seguinte, ele responde "Levas já o carro, assim que eu fechar o capot". Eu perguntei-lhe se não o ia exprimentar, como os outros mecanicos faziam na altura. Resposta dele "Não preciso de experimentar para saber que está como novo. Tenho conciência daquilo que faço. Se não, não era mecanico") Portanto ele disse-te concerteza que MENTIRA è MENTIRA. Este desabafo no fundo só serve para , quando escreveres qualquer coisa sobre alguem, tenta primeiro certificar-te se é ou não verdade. Isto devias saber por Formação. Nada disto tinha sido escrito se não falasses NOS NOMES E NOS APELIDOS, que é o título da tua escrita. Mas para que saibas no dia 27 de Outubro já tinha entregue uma carta de renuncia a qualquer cargo que me coubesse na Junta. Ficas tambem a saber, mas isso não tens culpa por não saberes, que não sou militante de partido nenhum, que provavelmente não será o teu caso, que fui convidado o fazer parte da lista do PPD/PSD à Junta de Freguesia de S.Pedro porque acreditei, por um lado que Luis Ganhão tinha boas ideias para Peniche, por outro lado que Carlos Alberto Tiago (FUA), fosse capaz de mudar algumas das coisas que estão erradas nesta Freguesia, como por exemplo passares 6ª ou sabados na rua dos herminios e tens alguns dias que parece que estás a ver o Canal Playboy"

Pronto foi o que o meu amigo pediu que publicasse e aí está. Se leres este texto, a que não acrescentei nada, mas também não tirei, não te aborreças, isto é mesmo assim. Por isso eu nunca quiz ser politico. A politica tem destas coisas.

Um abraço

Zeparafuso

Sem comentários:

Enviar um comentário