segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ACIDENTE

Enviou-me esta mensagem, apelo, Carlos Tiago, que eu vou transcrever tal como a recebi.
"O infortúnio bateu a porta do nosso grande amigo Zé Féria. Pelas 15:45, outro amigo, Emanuel Leitão(Pirotinhas) ao passear com a filha, estava a uns 20 mts do carro, onde estava como de costume o Zé Féria a ler o seu jornal, quando ele ouviu um acelerar repentino de um carro. Quando olhou em frente já o carro ia em direcção à água. Ainda correu para verificar se havia alguém dentro da viatura que assim que embateu na água a porta traseira abriu e em poucos segundos submergiu. Próximo estava também o vigilante Sr. Luís, que de imediato ligou para os Bombeiros Voluntários de Peniche e que logo após, chegaram com os seus mergulhadores e equipamento próprio para retirar a viatura do fundo.
Este é o segundo acidente mortal na Ribeira Velha/Marina. Espero que as autoridades consigam uma solução para de vez tentarem minimizar estas situações. Não foi o caso, mas situações existem, em que devido ás más condições meteorológicas e de mar, as autoridades limitam o acesso com fitas de segurança e de certeza que não fui o único a testemunhar que alguns chegam a cortar essas fitas para poderem levar o carro até à marina. Isso é o mesmo que brincar, não só com as autoridades marítimas, como com a própria vida. Espero que todos tirem uma lição do infortúnio deste nosso amigo que ainda há três ou quatro dias completara 85 anos e não mais poderá passear no seu barco novo".

Realmente, não tendo sido o caso do amigo Féria, não tendo cortado fitas nenhumas para poder passar com a sua viatura, poderiam as autoridades, tomar mais providências para que as pessoas tivessem mais civismo quando usam a marina, quer seja para ler o jornal, como este nosso amigo, quier seja para contemplar o mar, que apesar de traiçoeiro é sempre bonito.




Sem comentários:

Enviar um comentário